Miguel Oliveira: “Tivemos um dia complicado numa pista muito difícil"

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira terminou o primeiro dia de Treinos Livres para o GP das Américas com 21.º combinado, num dia em que o piloto português da Tech3 se estreou com a KTM no exigente Circuito das Américas.

Durante a primeira sessão de treinos livres, o piloto português realizou o melhor tempo em 2m08.035s, fechando a tabela de tempos na vigésima posição, a 2.7s do primeiro classificado, Marc Márquez.

O rookie da categoria rainha conseguiu melhorar o seu registo  na sessão da tarde, para terminar a segunda sessão de treinos livres na vigésima primeira posição, com o seu melhor registo depois de ter rodado na sua melhor volta em 2m06.276s, a 2.4s de Maverick Viñales que foi o mais rápido do dia.

"Definitivamente tivemos um dia complicado numa pista muito difícil. É necessário conhecermos todos os pormenores e neste momento eu e a equipa estamos a trabalhar muito, de modo a entendermos quais as melhores alternativas a tomar sempre com o objetivo de obter o melhor resultado possível. Estamos a trabalhar para compreender quais as melhores trajetórias a fazer e quais as afinações mais benéficas a realizar na moto.

É normal o primeiro dia não ser logo fantástico, principalmente aqui em Austin. É necessário perceber qual a melhor afinação a usar e estamos a trabalhar duro como sempre para obter o melhor resultado. Amanhã as condições climatéricas vão ser cruciais para fazermos uma boa qualificação e sairmos o mais à frente possível na corrida do domingo.” 

VEJA TAMBÉM:

Veja mais