Quartararo: “Vencer o GP de Doha foi uma vitória especial”

  • Redação Autoportal
  • 4 abr, 20:50
Fabio Quartararo (MotoGP)
Fabio Quartararo (MotoGP)

Piloto francês conquistou a primeira vitória da carreira no MotoGP com a equipa oficial da Yamaha

Fabio Quartararo (Yamaha) conquistou este domingo a vitória no GP de Doha, segunda ronda da temporada, numa corrida onde o francês chegou à liderança a quatro voltas do final.

Quartararo alcançou desta forma a primeira vitória com as cores da equipa oficial da Yamaha, numa corrida perfeita por parte do piloto francês.

PUB

“É fácil dizer que esta foi a melhor vitória da minha carreira porque não conquistei assim tantas vitórias. Vencer o GP de Doha foi uma vitória especial, comecei em sétimo ou oitavo e reparei que a pista estava diferente face ao FP4 e do Warm Up, pelo que decidi tentar poupar o pneu da frente para o final e quando vi o Maverick Viñales a forçar o ritmo pensei que era o momento para atacar e começar a ultrapassar e acabou por ser um momento fantástico para mim. Sempre sonhei vencer no Qatar, não foi à primeira, mas aconteceu à segunda. Obrigado a todos os que acreditam em mim. A imprensa colocou muita pressão por eu substituir o Valentino Rossi e estou muito satisfeito com esta vitória”, sublinhou Fabio Quartararo na entrevista final após o GP de Doha.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

GP de Doha: Quartararo conquista a vitória e Oliveira é 15.º

Miguel Oliveira: “Foi uma qualificação um pouco melhor”

GP de Doha: Martin sai da ‘pole’ e Oliveira da quarta linha da grelha

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS