Quartararo: “Vencer o GP de Doha foi uma vitória especial”

Piloto francês conquistou a primeira vitória da carreira no MotoGP com a equipa oficial da Yamaha
Texto
Fabio Quartararo (MotoGP)
Fabio Quartararo (MotoGP)

Fabio Quartararo (Yamaha) conquistou este domingo a vitória no GP de Doha, segunda ronda da temporada, numa corrida onde o francês chegou à liderança a quatro voltas do final.

Quartararo alcançou desta forma a primeira vitória com as cores da equipa oficial da Yamaha, numa corrida perfeita por parte do piloto francês.

“É fácil dizer que esta foi a melhor vitória da minha carreira porque não conquistei assim tantas vitórias. Vencer o GP de Doha foi uma vitória especial, comecei em sétimo ou oitavo e reparei que a pista estava diferente face ao FP4 e do Warm Up, pelo que decidi tentar poupar o pneu da frente para o final e quando vi o Maverick Viñales a forçar o ritmo pensei que era o momento para atacar e começar a ultrapassar e acabou por ser um momento fantástico para mim. Sempre sonhei vencer no Qatar, não foi à primeira, mas aconteceu à segunda. Obrigado a todos os que acreditam em mim. A imprensa colocou muita pressão por eu substituir o Valentino Rossi e estou muito satisfeito com esta vitória”, sublinhou Fabio Quartararo na entrevista final após o GP de Doha.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal