Miguel Oliveira ou Brad Binder poderão ser trocados por Remy Gardner em 2022?

Ex-campeão e pai do líder de Moto2 dá entrevista onde deixa algo em aberto
Texto
Miguel Oliveira ou Brad Binder em risco para 2022?
Miguel Oliveira ou Brad Binder em risco para 2022?

Remy Gardner pode ainda não lhe dizer muito, exceto se já souber que é o atual líder do campeonato de Moto2. Mas se a isso acrescentarmos é filho de Wayne Gardner, ex-piloto e primeiro australiano campeão mundial de MotoGP aí a coisa muda de figura!

Gardner filho mudou-se em 2021 para a Red Bull KTM Ajo na categoria Moto2 e tem mostrado aptidões que já lhe mereceram elogios de equipas de MotoGP e, um convite da KTM.

Foi, aliás, a própria KTM que há poucos dias confirmou em comunicado que Remy Gardner irá ter lugar em 2022 na equipa satélite KTM Tech 3 de MotoGP, por onde já passou Miguel Oliveira, parecendo assim que já estaria tudo definido.

Remy Gardner foi confirmado pela KTM como piloto da Tech3 para 2022

Assim, a equipa, o piloto e tudo parece estar de acordo. Mas será mesmo assim?

Em declarações ao site motorsport-total Wayne Gardner deixou no ar uma outra hipótese: "Remy já teve convite para integrar a Tech3, no ano passado, e recusou devido à falta de competitividade” tendo ainda o pai acrescentado nesta entrevista “que pensámos melhor e decidimos que o Remy faria mais um ano de Moto2, em 2021, e, depois procuraria uma boa mota”. Já depois desta entrevista, o veterano ex-piloto veio reafirmar o seu entusiasmo pela ascensão do filho à equipa KTM Tech3... mas...

Se Remy já teve convite para a Tech3 e recusou, e agora a equipa KTM Tech3 confirmou-o para 2022, será interessante acompanhar o resto da temporada e perceber se o australiano irá, de facto, e como já anunciado, substituir Danilo Petrucci ou Iker Lecuona, na estrutura satélite, ou, se poderá complicar as contas na equipa principal onde milita Miguel Oliveira e Brad Binder.

Miguel Oliveira já testou a nova KTM

Para já, Miguel Oliveira leva vantagem depois de duas estrondosas jornadas, com um segundo lugar em Mugello (Itália), vitória em Espanha e subida ao 7º lugar do campeonato com 54 pontos (a 64 do líder Fabio Quartararo). Mas atenção a Binder, que também não está a facilitar e segue em 9º lugar a apenas 11 pontos de Miguel.

Na KTM ainda assim parece reinar a harmonia (veja o vídeo na publicação abaixo), pelo que o lugar de Gardner em 2022, pode mesmo ser, como a marca anunciou há poucos dias, a equipa KTM Tech3 de MotoGP. 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal