MotoGP: Lewis Hamilton vai estar ao lado da equipa Petronas SRT no Qatar

Campeão do mundo de Fórmula 1 continua a revelar a sua paixão pelas duas rodas
Texto
Lewis Hamilton (Pata Yamaha)
Lewis Hamilton (Pata Yamaha)

A temporada de 2019 de MotoGP arranca já no próximo fim de semana com a realização da primeira prova da nova época, o GP do Qatar.

Um arranque de temporada que vai contar com a presença de Lewis Hamilton. O campeão do mundo de Fórmula já revelou que vai estar na primeira prova da temporada para tentar aprender com o 'feedback' dos pilotos da Petronas Yamaha Sepang.

Hamilton é o convidado da Petronas, empresa que patrocina a Mercedes e a nova equipa satélite da Yamaha no MotoGP, na primeira prova da temporada e promete estar atento a todos os detalhes.

Recorde-se que no final de 2018, o piloto britânico esteve aos comandos de Yamaha do equipa oficial no mundial de Superbikes em Jerez e durante a apresentação da nova equipa satélite da marca nipónica foi desafiado por Franco Morbidelli e Fabio Quartararo a assumir os comandos da Yamaha de MotoGP.

“Sempre fui um apaixonado pelas motos e estou muito entusiasmado. Não sei se vou conseguir estar presente na corrida mas estou muito curioso para ver como os pilotos trabalham e de que forma a qualificação deles difere da nossa”, sublinhou Hamilton no final dos testes de pré-temporada de Fórmula 1 que tiveram lugar em Barcelona.

O GP do Qatar é a primeira prova da temporada de MotoGP e tem lugar no próximo dia 10 e marca a estreia de Miguel Oliveira na na categoria rainha do motociclismo.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal