MotoGP: Miguel Oliveira faz top 20 nos testes de Barcelona

Maverick Viñales foi o mais rápido no dia seguinte ao GP da Caralunha
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira ficou com o 20.º tempo dos testes de MotoGP desta segunda-feira no Circuito de Barcelona-Catalunha quedando-se a 1.895s de Maverick Viñales.

As Yamaha encimaram a folha de tempos destes testes com o espanhol a marcar em Barcelona o tempo de 1m38.967s deixando a M1 satélite de Franco Morbidelli (SRT) a apenas 47 milésimos de segundo.

Marc Márquez foi o terceiro mais rápido do dia, a 0.290s de Viñales, com o vencedor da corrida do fim de semana a testar três Honda e sem evitar uma queda durante a sessão – como o seu companheiro de equipa, Jorge Lorenzo, depois do estrondoso despiste no Gp da Catalunha.

As Yamaha não testaram grandes novidades com Viñales ou Rossi, mas o espanhol não deixou de fazer 98 voltas para ser o mais presente em pista para além do mais rápido.

Na KTM, a presença de Dani Pedrosa como piloto de testes no grupo de três RC16 oficiais não passou despercebida, mas também não passou do último lugar da folha de tempos. Johann Zarco foi o mais rápido da marca austríaca ficando a 1.230s de Viñales e com Pol Espargaró logo a seguir na 16.ª posição a apenas 4 milésimos.

Miguel Oliveira acabou, assim, por deixar a KTM da Tech3 a cerca de seis décimos e meio das RC16 oficiais e ficando com o colega de equipa, Hafizh Syahrin, na penúltima posição da folha de 23 a três décimos exatos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal