F1: Mercedes já encontrou “várias direções para melhorar o carro”

Toto Wolff espera encontrar o caminho certo em Miami
Texto
TotoWolff (Reuters)
TotoWolff (Reuters)

A quinta prova do Mundial de Fórmula 1 chega neste fim de semana e a Mercedes quer fazer do estreante GP de Miami um ponto de viragem num arranque de época terrível. Mas a equipa alemã também reconhece que ainda não sabe qual é a direção exatamente certa revelando que Miami pode ser um virar de página se for lá que é descoberto o caminho a seguir.

Toto Wolff afirma que desde o GP da Itália de há quase duas semanas a aprendizagem com as corridas não podia ter sido maior e que esse conhecimento adquirido continuou a ser trabalhado no túnel de vento e no simulador.

E, como o diretor da Mercedes, referiu citado pelo site da F1, o caminho está aberto: “Encontrámos várias direções para melhorar o carro e vamos fazer experiências em Miami para relacionar com as simulações esperando confirmar o caminho de desenvolvimento para as próximas corridas.”

Os Mercedes têm como melhores resultados nesta época dois terceiros lugares – um obtido por George Russell e outro por Lewis Hamilton, que estão classificados, respetivamente, no quarto e sétimo lugares do Mundial.

Toto Wolff reforça que as dificuldades sentidas até agora ainda picaram mais uma equipa habituada a encontrar os sucessos desportivos: “Esta equipa tem mostrado a sua resiliência ao longo de muitos anos e o difícil começo desta época despertou uma chama em cada elemento, com determinação em endireitar as coisas.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal