F1: Mercedes já encontrou “várias direções para melhorar o carro”

  • Redação Autoportal
  • 5 mai, 14:40
TotoWolff (Reuters)
TotoWolff (Reuters)

Toto Wolff espera encontrar o caminho certo em Miami

A quinta prova do Mundial de Fórmula 1 chega neste fim de semana e a Mercedes quer fazer do estreante GP de Miami um ponto de viragem num arranque de época terrível. Mas a equipa alemã também reconhece que ainda não sabe qual é a direção exatamente certa revelando que Miami pode ser um virar de página se for lá que é descoberto o caminho a seguir.

Toto Wolff afirma que desde o GP da Itália de há quase duas semanas a aprendizagem com as corridas não podia ter sido maior e que esse conhecimento adquirido continuou a ser trabalhado no túnel de vento e no simulador.

PUB

E, como o diretor da Mercedes, referiu citado pelo site da F1, o caminho está aberto: “Encontrámos várias direções para melhorar o carro e vamos fazer experiências em Miami para relacionar com as simulações esperando confirmar o caminho de desenvolvimento para as próximas corridas.”

Os Mercedes têm como melhores resultados nesta época dois terceiros lugares – um obtido por George Russell e outro por Lewis Hamilton, que estão classificados, respetivamente, no quarto e sétimo lugares do Mundial.

PUB

Toto Wolff reforça que as dificuldades sentidas até agora ainda picaram mais uma equipa habituada a encontrar os sucessos desportivos: “Esta equipa tem mostrado a sua resiliência ao longo de muitos anos e o difícil começo desta época despertou uma chama em cada elemento, com determinação em endireitar as coisas.”

Continuar a ler

RELACIONADOS

F1 estreia-se em Miami: os horários da quinta prova do ano

F1: Red Bull faz dobradinha autoritária em Imola com Verstappen na frente

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS