Cupra e-Racer vai estrear-se no arranque do Pure ETCR

  • Redação Autoportal
  • 16 jun, 19:23

Campeonato de Turismos 100% elétricos começa neste fim de semana

O campeonato Pure ETCR vai arrancar neste fim de semana e vai acolher a estreia do Cupra e-Racer naquele que será o primeiro campeonato de Turismos 100% elétricos.

Em parceria com a Zengo Motorsport, a Cupra vai participar com quatro pilotos divididos por dois e-Racer: Mikel Azcona, Jordi Gené, Mattias Ekstroöm e Dániel Nagy.

PUB

"Este novo campeonato vai ser muito emocionante e estamos ansiosos por ver batalhas épicas nos trilhos. Temos a equipa certa para alcançar grande sucesso, com Mattias, Jordi, Mikel e Dániel". Como em tudo o que fazemos, vamos lutar pela vitória!", afirmou o vice-presidente executivo de Investigação e Desenvolvimento da Cupra e da Seat, Werner Tietz.

O Cupra e-Racer é um carro com quatro motores elétricos no eixo traseiro e uma bateria de 65kWh arrefecida por líquido. Este bólide elétrico gera uma potência contínua de 300 kW (402 cv) que chega a picos de 500 kW (670 cv) e um binário máximo de 960Nm acelerando dos 0 aos 100 km/h em 3.2 segundos e atinge a velocidade máxima de 270km/h.

PUB

Calendário do Pure ETCR 2021:

18-20 de junho - Vallelunga (Itália)

9-11 de julho - MotorLand Aragón (Espanha)

6-8 de agosto - Copenhaga (Dinamarca)

20-22 de agosto - Hungaroring (Hungria)

15-17 de outubro - Inje (Coreia do Sul)

No Pure ETCR, os participantes serão organizados em grupos e serão colocados uns contra os outros em corridas curtas de 8-10 quilómetros, onde os pilotos terão ferramentas como "Power-up", dando-lhes um impulso extra de poder para ultrapassar um adversário, ou para tentar defender a sua posição.

PUB

Os resultados daquelas ‘battles definirão as rondas finais em corridas de 12-15 quilómetros de distância. O vencedor do evento será reconhecido como "King or Queen of the Weekend" e receberá o maior número de pontos (30).

Veja o Cupra e-Racer a acelerar em pista

A igualdade entre os participantes está assegurada pelas semelhanças técnicas de todos os veículos participantes, pois, pelo regulamento, todos são elétricos, com tração traseira, devem ter uma potência de 500kW e uma bateria de 65kWh.

PUB

As únicas áreas onde são permitidas margens de adaptação e de trabalho por cada marca são o chassis, a aerodinâmica e as dimensões da carroçaria.

Lista de participantes do Pure ETCR 2021:

#3 Tom Chilton (GB) – Hyundai Motorsport N – Hyundai Veloster N ETCR

#5 Mattias Ekstrom (Sue) – Zengo Motorsport X CUPRA – Cupra e-Racer

#6 Oli Webb (GB) – Romeo Ferraris – M1RA – Alfa Romeo Giulia ETCR by Romeo Ferraris

#8 Augusto Farfus (Bra) – Hyundai Motorsport N – Hyundai Veloster N ETCR

#13 Rodrigo Baptista (BRA) – Romeo Ferraris – M1RA – Alfa Romeo Giulia ETCR by Romeo Ferraris

#25 Luca Filippi (Ita) – Romeo Ferraris – M1RA – Alfa Romeo Giulia ETCR by Romeo Ferraris

#27 John Filippi (Fra) Hyundai Motorsport N – Hyundai Veloster N ETCR

#28 Jordi Gené (Esp) Zengo Motorsport X CUPRA Cupra e-Racer

#69 Jean-Karl Vernay (Fra) Hyundai Motorsport N – Hyundai Veloster N ETCR

#88 Stefano Coletti (Mca) Romeo Ferraris – M1RA Alfa Romeo Giulia ETCR by Romeo Ferraris

#96 Mikel Azcona (Esp) Zengo Motorsport X Cupra – Cupra e-Racer

PUB
PUB

#99 Daniel Nagy (Hun) Zengo Motorsport X Cupra – Cupra e-Racer

Continuar a ler

RELACIONADOS

Cupra e-Racer estreia-se a acelerar em pista

Vídeo: Cupra testa e-Racer nas pistas de gelo de Andorra

Cupra e-Racer conquista prémio Marca Automóvel 2018

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS