GP da Rússia: Bottas arranca no topo e Hamilton fica pelo fundo

Daniel Ricciardo foi o segundo mais rápido da primeira sessão de treinos
Texto
Valtteri Bottas (Associated Press)
Valtteri Bottas (Associated Press)

Valtteri Bottas arrancou nesta sexta-feira para o GP da Rússia de Fórmula 1 com o melhor tempo da primeira sessão de Treinos Livres no Autódromo de Sochi. O seu companheiro de equipa na Mercedes, o líder do Mundial, Lewis Hamilton, ficou pela 19.ª posição dos TL1 desta manhã.

O finlandês fez como melhor tempo da sessão 1m34.963 deixando Daniel Ricciardo (Renault) a meio segundo de distância. Max Verstappen (Red Bull9 foi o terceiro mais rápido dos TL1 sendo sucedido pelos dois Racing Point – com Sergio Pérez á frente de Lance Stroll – e pelo Renault de Esteban Ocon.

A AlhpaTauri também ficou com os dois carros, de Daniil Kvyat e Pierre Gasly, no top 10, tendo Alex Albon feito mesmo para a Red Bull e com Sebastian Vettel a colocar um Ferrari nos 10 mais rápidos.

A McLaren, pelo contrário, ficou pela segunda metade do pelotão e Carlos Saionz não evitou mesmo um acidente danificando a traseira do carro. Nicholas Latifi sofreu o segundo acidente do TL1 obrigando mesmo à interrupção da sessão.

Hamilton acabou por ficar apenas com o 19.º tempo da manhã depois de ter estragado as duas saídas – e os pneus – com travagens fortes a bloquear as rodas.

Tempos dos TL1 para o GP da Rússia:

O programa do GP da Rússia de Fórmula 1 prossegue na tarde desta sexta-feira com os TL2.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal