Oficial: Sébastien Ogier é o novo piloto da Toyota

Piloto francês seis vezes campeão do mundo vai ocupar o lugar deixado vago por Tanak
Texto
Sébastien Ogier e Tommi Mäkinen (Gazoo Racing)
Sébastien Ogier e Tommi Mäkinen (Gazoo Racing)

A Toyota confirmou esta quarta-feira que Sébastien Ogier é o novo piloto da equipa nipónica para a próxima temporada do Mundial de Ralis (WRC).

O piloto francês que conquistou seis títulos consecutivos de pilotos entre 2013 e 2018, quer regressar às vitórias depois de uma temporada ao serviço da Citroën onde conheceu algumas dificuldades.

Ogier com 35 anos de idade, assinou com a Toyota para a temporada de 2020 e vai estar aos comandos do carro que venceu o campeonato de 2019 com Ott Tänak, que trocou a marca nipónica pela Hyundai.

"Estou muito entusiasmado por me juntar à equipa. É um novo desafio para mim. Já tínhamos falado disso em 2016 e, apesar de não termos chegado a acordo na altura, estou muito contente por começar a trabalhar com uma marca tão icónica como a Toyota, bem como com o meu ídolo de infância, Tommi Makkinen",  afirmou Sébastien Ogier que deixou a Citroën por considerar que a marca francesa não estava a desenvolver o C3 tanto como deveria.

Para além de Ogier a Toyota anunciou ainda que vai contar com Elfyn Evans e Kalle Rovanperä para a próxima temporada do WRC.

Com a chegada de estes três novos pilotos à equipa da Toyota, Kris Meeke e Jari Marri Latvakla ficam para já sem equipa a próxima temporada. 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal