Thierry Neuville: “Lamento pelo Evans mas nós nunca desistimos”

Piloto belga da Hyundai é o novo líder do Campeonato do Mundo de Ralis
Texto
Thierry Neuville
Thierry Neuville

O belga Thierry Neuville (Hyundai i20) venceu este domingo hoje o rali da Córsega, graças a um furo do britânico Elfyn Evans (M-Sport) e desta forma é o novo líder do Campeonato do Mundo de Ralis.

Neuville que tinha perdido a liderança do rali na penultima especial da prova viu a vitória no Rali da Córsega chegar depois de ter cortado a meta na última especial, quando Evans, que foi o último a partir para a derradeira especial começar a perder tempo devido a  um furo na roda dianteira direita que fez com que o piloto da Ford perdesse 1m29,8s, caindo para a terceira posição final.

"Não tinha a certeza do que se estava a passar com o Elfyn, mas quando cheguei ao local do pódio vi os meus mecânicos e percebi então que estava com problemas. Lamento pelo Evans, que fez um trabalho incrível, mas nós também estivemos bem, nunca desistimos e também merecíamos a vitória”, disse Thierry Neuville, que já se tinha mostrado resignado com o segundo lugar mal cortou a meta.

Neuville foi o terceiro vencedor diferente em quatro provas já disputadas, repetindo o triunfo conseguido na Córsega em 2017.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal