Tiago Monteiro: “O mais importante foi regressar desta forma tão competitiva“

Piloto português fecha a primeira ronda do WTCR com 20 pontos
Texto
Tiago Monteiro
Tiago Monteiro

Tiago Monteiro regressou neste fim de semana à competição a tempo inteiro para a ronda de abertura do WTCR em Marrocos. O piloto português conseguiu um sexto lugar no sábado e, neste domingo, ficou em oitavo lugar na Corrida 2 não tendo chegado ao fim na terceira prova.

"Estava tudo a correr tão bem e, naquela que poderia ser a nossa melhor corrida do fim-de-semana, o pior acontece. São incidentes de corrida. Numa pista como esta as lutas revelam-se sempre intensas, pois o mínimo deslize deita tudo a perder. Foi exatamente o que aconteceu.”

“Estou aborrecido, mas tenho de olhar para o que ficou para trás. Estivemos sempre rápidos, o carro portou-se lindamente e senti-me sempre a 100 por cento. Para mim o mais importante foi ter regressado desta forma tão competitiva. Os 20 pontos conseguidos são muito importantes neste arranque de temporada."

O WTCR segue agora para a Hungria no final deste mês e o piloto português acredita que vai ao encontro de melhores resultados na primeira ronda em circuito.

"Este fim-de-semana conseguimos perceber que todos os pilotos estão muito rápidos e consistentes. Mas nesta pista a avaliação do adversário nunca é exacta pois é um circuito citadino que condiciona muito a prestação dos nossos adversários. Na Hungria tudo se vai tornar mais claro para todos. Mas não tenho dúvidas, estaremos na frente e na luta. Este percalço não esmorece a determinação nem tira o foco que é ganhar."

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal