Testes F1: Ferrari fecha dia na frente

  • Redação Autoportal
Charles Leclerc (Reuters)
Charles Leclerc (Reuters)
Charles Leclerc alcançou o melhor registo dos testes de pré-temporada até ao momento

A Ferrari voltou a estar em destaque nos testes de pré-temporada em Barcelona, depois de Charles Leclerc ter realizado durante a manhã o melhor tempo alcançado nos testes até agora realizados, ao rodar em 1m16,231s.

O tempo do jovem monegasco da Ferrari não foi batido na sessão da tarde desta quinta-feira, com Leclerc a aproveitar para realizar uma simulação de corrida e somar 138 voltas realizadas durante o dia. Já no final da sessão, Leclerc ficou parado em pista com o SF90, obrigando a que fosse mostrada a bandeira vermelha.

Alexander Albon (Toro Rosso) manteve o segundo lugar da tabela de tempos, na frente de Lando Norris da McLaren, que alcançou o terceiro melhor registo do dia.

Já  Pierre Gasly (Red Bull) manteve o tempo alcançado durante a sessão da manhã, depois de ter rodado em 1m17,091s, mas acabou o teste desta quinta-feira mais cedo depois de ter batido forte na curva nove, destruindo o seu novo RB15.

Este foi o segundo acidente do piloto francês nos testes de pré-temporada, depois de na semana passada Gasly ter sofrido uma forte saída de pista.

A fechar top cinco terminou o Renault de Daniel Ricciardo que bateu o seu companheiro de equipa ao rodar em 1m17,204s, acabando por melhorar o seu melhor tempo na sessão da tarde.

Nota ainda para os dois pilotos da Mercedes que estiveram novamente discretos neste penúltimo dia de testes no circuito de Barcelona.

Lewis Hamilton alcançou o oitavo tempo, depois de ter rodado na sua melhor volta em 1m18,097s, enquanto o seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas, fechou a sessão com o 13.º e último tendo acumulado esta quinta-feira 97 voltas ao volante do novo W10.

Resumo dos tempos desta quinta-feira:

  • TEMAS:
  • Charles Leclerc

  • Ferrari

  • Alexander Albon

Veja mais