Novidades

Ferrari com modelos clássicos e novidades no Festival de Goodwood

A marca italiana está a preparar a presença em Goodwood com todas as suas novidades, mas também com alguns modelos históricos
Texto

Está prestes a começar mais uma edição do Festival de Goodwood, um dos eventos mais fascinantes para os apaixonados do mundo automóvel e no qual a grande maioria das marcas aproveita para apresentar novos modelos ou mesmo a sua gama mais recente.

É o caso da Ferrari, que já anunciou a presença do Roma, do Portofino M, do 812 GTS e das duas versões do SF90, o Stradale e o Spider, ficando a faltar apenas o recém-apresentado 296 GTB na lista de inscrições já divulgada.

Ferrari 812 GTS

Além dos modelos mais recentes, também vão marcar presença as duas versões do Ferrari F8 (Tributo e Spider) com o seu V8 montado centralmente, bem como um Monza SP2 com uma decoração muito especial e que enfatiza a sua ligação às barchettas de competição dos anos 50.

Este é um modelo perfeitamente adequado à aura de paixão automóvel que se vive neste evento, não só pelo seu desenho original, como pela sonoridade do seu V12 de 6,5 litros e 810 cavalos, que fará certamente as delícias de quem o ouvir de perto.

Ferrari Tributo

É precisamente o mesmo motor que também equipa o 812 Superfast e o 812 GTS que também estará presente em Goodwood. Ao Roma e ao Portofino M caberá a missão mais glamourosa de um estilo de vida que não inclui tantas presenças em pista, mas que não deixa de receber uma equivalente dose de paixão.

O SF90, com as suas duas versões (Stradale e Spider) será a montra tecnológica da Ferrari, uma vez que este é o primeiro Ferrari com tecnologia híbrida plug-in a chegar ao mercado, equipado com um motor V8 a gasolina, mas também com três motores elétricos, o que se traduz numa potência máxima a rondar os 1000 cavalos.

Gordon Murray também com seleção especial em Goodwood

Outra das maravilhas do Festival de Goodwood está na possibilidade de podermos ver e ouvir alguns dos modelos de competição mais conhecidos e históricos do planeta e ter a oportunidade de estar próximo de muitos dos pilotos que os conduziram, sendo que a palavra competição é algo que está ligado à Ferrari desde a sua criação.

Por essa mesma razão, a lista de modelos presentes não poderia estar restringida aos desportivos com autorização para circular na via pública e também vai incluir um precioso número dos modelos mais históricos da Scuderia.

Entre eles, um Ferrari 166 MM de 1950, um 156 “Sharknose” de 1961, o muito conhecido Ferrari 250 GT SWB “Breadvan” de 1962, bem como um 250 GTO do mesmo ano, mas também o Ferrari 375 Grant Piston Ring Special de 1952 que participou nas 500 milhas de Indianapolis.

Prodrive com desportivos históricos em Goodwood

Os carros de GT estarão representados pelo 488 GT3 Evo de 2020 que participou no DTM. Por entre os diversos modelos da Scuderia Ferrari presentes nos relvados de Lord March ainda poderemos encontrar um Ferrari 500/625A de 1952 e um 512S de 1970 que já foi conduzido por Mario Andretti.

Os fãs da Fórmula 1 não ficaram esquecidos, uma vez que a Ferrari também já registou a presenta do F2007 e do F60 de 2009, mas a cereja no topo do bolo estará a cargo do embaixador da marca, Marc Gené, que irá pilotar o Ferrari SF70H de 2017 na Hillclimb de Goodwood.

A BMW irá apresentar o novo Série 2 em Goodwood

Serão certamente momentos fantásticos que todos aqueles que se deslocarem a Goodwood poderão assistir, tal como foram todos os Festivais de velocidade já realizados da propriedade de Lord March.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal