Avançado do Barcelona é o novo embaixador da Cupra

Ansu Fati vai passar a estar ao volante de um Cupra Formentor
Texto
Ansu Fati é o novo embaixador da Cupra
Ansu Fati é o novo embaixador da Cupra

Ansu Fati, avançado do Barcelona é o novo embaixador da Cupra, juntando-se assim ao seu colega de equipa Marc ter Stegen.

O jogador mais jovem da história a marcar um golo na UEFA Champions League, visitou as instalações de Martorell e encontrou-se com o presidente da marca, Wayne Griffiths e aproveitou para configurar a sua própria versão do Cupra Formentor.

“Sinto-me muito representado por uma marca jovem, dinâmica e desportiva como a Cupra, que procura sair do convencional com um estilo diferente e marcante. A sua visão de alta performance é um verdadeiro reflexo da minha carreira como jogador de futebol e acredito que a nossa parceria não poderia ter mais sucesso. Estou ansioso para participar ativamente em projetos futuros da marca e de em breve poder conduzir os seus veículos”, sublinhou Ansu Fati.

O Cupra Formentor é o primeiro é automóvel desenvolvido exclusivamente pela marca de desportivos da Seat e foi lançado com dois grupos propulsores, com destaque para o bloco a gasolina 2.0 l TSI sobrealimentada com uma potência total de 310 cv (228kW) e 400Nm de binário, o topo de gama deste crossover coupé.

Este motor está acoplado à tecnologia 4Drive que supervisiona em permanência o comportamento do carro e do condutor de forma a entregar a potência exigida a cada roda no momento exato.

O Cupra Formentor conta ainda com uma motorização híbrida plug-in, com um bloco a gasolina 1.4 TSI de 150 cv (110kW), combinado com o motor elétrico de 115 cv (85kW) alimentado por um pack de baterias de iões de lítio com 13 kW, com uma autonomia de aproximadamente 50 km em modo exclusivamente elétrico.

Ambas as soluções motrizes recorrem à caixa de dupla embraiagem DSG, que garante trocas de relações mais rápidas e suaves.

"Ansu fará parte de um grupo de jovens talentos com os quais a Cupra quer promover a transformação na era da eletrificação", sublinhou o presidente da marca, Wayne Griffiths.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal