Opel melhora a visita virtual a Russelsheim com o tema dos seus 160 anos

Nova exposição temática reforça mostra com uma história iniciada em 1862
Texto

Este é o ano em que a Opel se encontra a celebrar o seu 160.º aniversário, através de diversos eventos, projetos e comemorações que vão tentar recordar da melhor forma a viagem destas últimas décadas. Um dos pontos de maior interesse para os apaixonados da marca alemã continua a ser o museu da Opel Classic, em Russelsheim, uma vez que inclui diversos dos marcos históricos da marca, bem como alguns dos protótipos e modelos tão especiais que merecem um lugar nestas salas, restaurados até ao mais pequeno pormenor pela equipa da Opel Classic.

Felizmente para nós, a visita a este incrível espaço, poderá ser feita sem sequer sairmos de casa, uma vez que a marca tem disponível uma visita virtual através desta página. E agora, dando continuidade às diversas exposições temáticas que vão sendo criadas, passou a estar disponível uma nova, que celebra os 160 anos da Opel, retratando os maiores destaques desde 1862 até aos dias de hoje.

As quatro temáticas do museu da Opel

A visita começa com o Quintuplet, a bicicleta de cinco lugares utilizada pelos cinco filhos de Adam Opel para uma ação publicitária, mas continua de imediato com diversas outras possibilidades, que poderá percorrer livremente usando apenas o rato do computador e num ambiente de 360 graus, quase como se estivesse presente nas incríveis salas da Opel Classic, em Rüsselsheim.

Entre muitos modelos, podemos descobrir o Patentmotorwagen "System Lutzmann" de 1899, que marcou o início da produção de automóveis em Rüsselsheim, mas também modelos não menos originais e que chegaram mesmo a bater recordes, tais como o Opel Elektro GT, já experimentando soluções sem emissões poluentes.

Desde máquinas de costura a motores de avião, passando pelos mais de 600 veículos históricos e estudos que estão preservados nestes salões, a visita virtual poderá ser uma autêntica viagem no tempo, e enriquecida com todas as informações que vão surgindo à medida que vai percorrendo todo este espaço.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal