Opel melhora a visita virtual a Russelsheim com o tema dos seus 160 anos

  • Redação Autoportal
  • 30 abr, 14:52

Nova exposição temática reforça mostra com uma história iniciada em 1862

Este é o ano em que a Opel se encontra a celebrar o seu 160.º aniversário, através de diversos eventos, projetos e comemorações que vão tentar recordar da melhor forma a viagem destas últimas décadas. Um dos pontos de maior interesse para os apaixonados da marca alemã continua a ser o museu da Opel Classic, em Russelsheim, uma vez que inclui diversos dos marcos históricos da marca, bem como alguns dos protótipos e modelos tão especiais que merecem um lugar nestas salas, restaurados até ao mais pequeno pormenor pela equipa da Opel Classic.

Felizmente para nós, a visita a este incrível espaço, poderá ser feita sem sequer sairmos de casa, uma vez que a marca tem disponível uma visita virtual através desta página. E agora, dando continuidade às diversas exposições temáticas que vão sendo criadas, passou a estar disponível uma nova, que celebra os 160 anos da Opel, retratando os maiores destaques desde 1862 até aos dias de hoje.

PUB
As quatro temáticas do museu da Opel
PUB

A visita começa com o Quintuplet, a bicicleta de cinco lugares utilizada pelos cinco filhos de Adam Opel para uma ação publicitária, mas continua de imediato com diversas outras possibilidades, que poderá percorrer livremente usando apenas o rato do computador e num ambiente de 360 graus, quase como se estivesse presente nas incríveis salas da Opel Classic, em Rüsselsheim.

PUB

Entre muitos modelos, podemos descobrir o Patentmotorwagen "System Lutzmann" de 1899, que marcou o início da produção de automóveis em Rüsselsheim, mas também modelos não menos originais e que chegaram mesmo a bater recordes, tais como o Opel Elektro GT, já experimentando soluções sem emissões poluentes.

PUB

Desde máquinas de costura a motores de avião, passando pelos mais de 600 veículos históricos e estudos que estão preservados nestes salões, a visita virtual poderá ser uma autêntica viagem no tempo, e enriquecida com todas as informações que vão surgindo à medida que vai percorrendo todo este espaço.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Novo Opel Astra melhora qualidade do ar a bordo com o sistema Intelli-Air

Opel anuncia preços de lançamento do Astra Sports Tourer

Museu Opel Classic passa a oferecer visitas guiadas virtuais

Caramulo Experience Center inaugura expansão do museu automóvel

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS