Viagem de Mini Cabrio até ao Inferno Verde

  • Redação Autoportal
  • 5 jun, 21:07

Proposta de uma road trip pelo encanto do Nordschleife no Mini John Cooper Works Convertible

Em fim de semana de 24 Horas de Nurburgring, o Grupo BMW evoca com um Mini Cabrio a mística que envolve o “Inferno Verde” – como lhe chamou o tricampeão mundial de F1 Jackie Stewart e como ficou conhecido desde então na sua configuração maior de quase 21 km incluindo o anel norte («Nordschleife»).

Esta mística estende-se da competição num circuito também conhecido como um dos mais desafiantes do mundo à tradição da sua abertura ao condutor comum para gozo na primeira pessoa deste traçado único. Destino popular para os entusiastas da condução, o encanto faz-se igualmente sentir na região envolvente ao próprio circuito, das estradas que o circundam até à paisagem rural e urbana das colinas de Eifel pelas quais o Nordschleife entra dentro.

PUB

Foi este encanto entre circuito e paisagem que levou o Mini Jonh Cooper Works Convertible de volta a um local que marca também o seu processo de desenvolvimento na pista de Nurburgring. O passeio sugerido faz-se à boleia deste Mini Cabrio com um motor de 2,0 litros de 4 cilindros biturbo com 231 cv com caixa manual de 6 velocidade ou, em opção, a transmissão automática desportiva de 8 velocidades Steptronic.

PUB

Argumentos deste Mini JCW descapotável são também a suspensão adaptativa com amortecimento de frequência seletiva, o volante específico, o sistema de travagem desenvolvido com a Brembo, as jantes de liga leve de 17’’ John Cooper Works, ou as entradas de ar verticais no avental dianteiro e o difusor no equivalente suporte aerodinâmico traseiro.

PUB

O fascínio do Nurburgring também é sentido à sua volta desde os locais onde se pode parar para ver o prego a fundo em pista às estradas rurais de Eifel que, como o Nordschleife, se fazem tanto por curvas apertadas como longas, tanto por subidas como por descidas.

Conheça o Mini John Cooper Works em detalhe

Nesta ‘road trip’ à boleia da Mini, o Castelo de Nurburg é uma paragem incontornável num passeio que deverá incluir percursos a pé ou de bicicleta. E, neste último caso, como aconselha a marca, pegando na Bicicleta Dobrável Mini para explorar a famosa e pronunciada curva conhecida como Caracciola Karussell que deixou de integrar o traçado há décadas.

PUB

Com vários géneros de alojamentos preparados em quantidade para receber os diferentes tipos de visitantes que rumam ao Nurburgring, um conselho que se pode deixar antes de boa estadia é, desde logo, o de boa viagem pelo Eifel.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Mini atualiza o John Cooper Works que chega com novo estilo

Safety Car da Fórmula E deixa ver como será um Mini elétrico JCW

Futuro da Mini tem três datas: do último veículo a combustão à gama 100% elétrica

Mini renova gama para 2021

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS