Cupra e Sequal juntam-se por um futuro mais sustentável no elétrico Born

  • Redação Autoportal
  • 22 mai, 13:41

Primeiro carro totalmente elétrico da Cupra tem o lançamento mundial marcado para dia 25

No dia 25 de maio será a estreia mundial do Cupra Born, o primeiro carro totalmente elétrico da marca, que beneficia de uma parceria entre a Cupra e a Seaqual Initiative para o fabrico de bancos feitos de materiais recicláveis encontrados no Mar Mediterrâneo.

O Seaqual Yarn é um material feito de um tecido de fibra de polímero reciclado que é produzido a partir do plástico que é limpo e tratado dando, assim, origem a um fio – o Fio Seaqual – que tem propriedades idênticas às do poliéster virgem.

PUB

Veja os testes do elétrico Cupra Born a 30º negativos

PUB

A produção tem a colaboração de pescadores, ONGs e comunidades locais que, com foco numa economia mais circular, realizam a limpeza contínua dos mares, rios e oceanos do planeta, num programa de higienização em conjunto com a Seaqual Initiative.

“Com o Cupra Born, o nosso primeiro veículo 100% elétrico, estamos a entrar numa nova era elétrica. A parceria com a Seaqual Initiative para criar os assentos para este novo modelo demonstra que sustentabilidade, inovação e design contemporâneo são uma combinação perfeita. ACupra é uma marca que inspira o mundo de Barcelona, por isso, apostamos em projetos de economia circular ajudando assim a preservar um recurso natural que está muito próximo de nós, o Mediterrâneo”, afirma o diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Operações da Cupra, Antonino Labate.

PUB

O fabrico do Cupra Born irá concretizar-se na Alemanha, em Zwickau. O primeiro carro com zero emissões de carbono contribuindo assim para a neutralidade climática terá um kit de ferramentas de eletrificação modular (MEB), onde a energia de fontes renováveis é utilizada na cadeia de abastecimento.

PUB

Na próxima terça-feira, 25 de maio, às 11h00, irá realizar-se a estreia mundial do Cupra Born, num evento que irá ser transmitido nas redes sociais da marca.

“Estamos muito satisfeitos por estarmos envolvidos no lançamento do Cupra Born, o primeiro veículo 100% elétrico da marca. Estamos muito orgulhosos de fazer parceria com a Cupra e de fazer a diferença contribuindo assim para um oceano e um meio ambiente mais limpos”, refere o diretor administrativo da Seaqual Initiative, Michel Chtepa.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: elétrico Cupra Born finaliza testes a 30º negativos para a estreia em maio

Avançado do Barcelona é o novo embaixador da Cupra

Avançado do Barcelona é o novo embaixador da Cupra

Cupra leva o Formentor ao limite com o VZ5 de 390 cv

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS