Jaguar mostra o seu novo Vision GT Roadster, destinado ao Gran Turismo 7

A Jaguar acaba de criar o seu terceiro Vision Gran Turismo, um roadster totalmente elétrico com mais de 1.000 cavalos
Texto

Com a nova edição de Gran Turismo em grande destaque na comunidade dos jogos, resta esperar pela adição de novos modelos e pistas, com o objetivo de nos continuarem a desafiar um pouco mais todos os dias. No entanto, no caso da Jaguar, o seu novo Vision Gran Turismo já se encontra disponível desde o primeiro dia e é o terceiro projeto da marca de Gaydon dedicado a este título.

O novo Jaguar Vision Gran Turismo Roadster junta-se aos dois primeiros Vision GT já criados pela marca, sendo que a sua equipa de designers criou mesmo uma nova decoração específica para cada um deles, com tons negros e cinzentos e gráficos muito subtis, que ainda dão mais destaque às originais linhas de cada um.

Jaguar Vision Gran Turismo SV passa do mundo virtual para a realidade

Quanto ao novo Vision GT Roadster, trata-se de um modelo com apenas um lugar e que se inspira no enorme ícone da Jaguar que é o D-Type. Não falta a barbatana atrás do lugar do piloto, mas com um formato mais moderno e estilizado, ao qual nem sequer falta uma subtil iluminação em LED. E agora, aquela também já não é fixa, uma vez que se ergue do seu local apenas quando é preciso um pouco mais de trabalho aerodinâmico.

Para locomover o novo Vision GT Roadster, a marca inspirou-se nas soluções que já utiliza no campeonato de Fórmula E, tendo criado uma solução de três motores (um na frente e dois atrás), que conseguem uma potência máxima de 1.020 cavalos e um binário de 1.200 Nm disponível de uma forma imediata. A aceleração é tão incrível que o Vision GT consegue registar menos de dois segundos para alcançar os 100 km/h e uma velocidade máxima acima dos 320 km/h.

A estrutura monocoque recebe componentes em fibra de carbono e em ligas de alumínio e as baterias de lítio destinadas a alimentar os três motores elétricos estão instaladas no ponto mais baixo possível, de forma a garantir um baixo centro de gravidade e uma repartição perfeita entre o eixo dianteiro e o traseiro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal