Novidades

Operação da PSP de combate ao furto de catalisadores resulta em 7 detenções

Mais de 70 agentes de polícia envolvidos em operações de investigação, buscas domicilárias e outros locais referenciados
Texto
Ação da PSP contra furto de catalisadores (Foto: captura Facebook PSP)
Ação da PSP contra furto de catalisadores (Foto: captura Facebook PSP)

Conforme o AutoPortal tem denunciado existe uma crescente preocupação dos cidadãos pelo crime de furto de catalisadores e as autoridades andam no terreno no combate a esta atividade ilícita.

Saiba porque andam a roubar catalisadores

De acordo com informações divulgadas nas redes sociais da Polícia de Segurança Pública, no dia 30 de junho a PSP levou a cabo uma operação de investigação criminal relacionada justamente com o âmbito do combate ao crime de furto de catalisadores.

Esta ação foi coordenada pelo Departamento de Investigação Criminal da Direção Nacional da PSP, em articulação com o Ministério Público e com o envolvimento do Comando Metropolitano do Porto, Comandos Distritais de Santarém, Leiria e Coimbra com envolvimento das Brigadas de Prevenção Ambiental (BRIPA)

A operação teve como resultado sete detenções, seis em cumprimento de mandados de detenção e um detido em flagrante delito.

Esta operação foi executada dando cumprimento a 11 mandatos de busca domiciliária e 16 de busca não domiciliária, nomeadamente locais referenciados durante as investigações, tais como sucateiras e outros locais de trânsito e armazenagem.

A publicação das autoridades, com vídeo na plataforma mencionada

Para além das detenções os operacionais registaram ainda crime de tráfico de estupefacientes e realizaram apreensão de várias dezenas de catalisadores, 400 euros em dinheiro, dois motores e outros componentes de viaturas roubadas, uma arma de fogo, várias ferramentas utilizadas nos furtos e bidões com 250 litros de gasóleo suspeito também de ser proveniente de furtos.

A PSP e a Agência Portuguesa do Ambiente trabalham em conjunto no sentido de partilhar informações sobre o comércio ilícito destes componentes, e, esta operação é mais uma prova que as nossas autoridades andam atentas ao “fenómeno” do momento.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal