Novidades

Bentley torna-se numa marca 100% elétrica em 2030

Primeiro modelo totalmente elétrico da marca britânica vai surgir em 2025
Texto

A Bentley anunciou que vai passar a ser uma marca totalmente eletrificada a partir de 2030, altura em que vai deixar de comercializar veículos de combustão interna.

A decisão agora anunciada pela marca de Crewe, faz parte do plano Beyond 100, que traça a estratégia da empresa a médio prazo e no qual é revelado que o primeiro modelo totalmente elétrico da marca britânica vai surgir em 2025.

Após a introdução do primeiro Bentley elétrico, a marca vai passar a oferecer exclusivamente modelos plug-in híbridos e elétricos a partir de 2026, enquanto a partir de 2030, apenas vai comercializar veículos elétricos, de forma a transformar a empresa de maior produtor mundial de motores a gasolina de 12 cilindros, em líder da mobilidade de luxo sustentável.

O objetivo da Bentley é tornar-se numa marca de carros de luxo de zero emissões nos próximos 10 anos, o que inclui o desenvolvimento de modelos eletrificados em toda a linha e melhorias no impacto ambiental operacional, o que vai obrigar a marca a alterar todos os seus métodos de produção, com vista a criar uma empresa neutra em emissões de carbono.

Dessa forma, as instalações de Crewe vão continuar a melhorar as suas operações ambientais e até o final deste ano, todos os fornecedores terão passado por uma auditoria de sustentabilidade, verificando as suas credenciais de sustentabilidade.

Até o final de 2025, a empresa pretende reduzir o impacto ambiental da sua fábrica com foco no consumo de energia, emissões de CO2, águas residuais, uso de solventes no processo de pintura e tornando-se neutra em plástico, o que vai resultar numa fábrica de clima positivo até 2030, reduzindo assim os níveis de carbono na atmosfera, enquanto, paralelamente, a empresa investe em projetos de energia renovável.

O plano de eletrificação da Bentley vai conhecer um novo capítulo já no próximo ano, com a marca britânica a anunciar o lançamento de dois novos híbridos plug-in, dando assim inicio à estratégia de dotar todas as gamas da marca de um híbrido plug-in até 2023.

A Bentley anunciou ainda que no âmbito do plano Beyond 100, a sua divisão de personalização Mulliner, vai passar a contar com três áreas: Classic, Collections e Coachbuilt.

Nesse sentido o Bacalar revelado recentemente significa o início desta nova era sendo dessa forma o primeiro membro da família Mulliner Coachbuilt e incorpora elementos dos materiais sustentáveis apresentados no EXP 100 GT, o protótipo totalmente elétrico da Bentley que foi revelado no ano do centenário.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal