Nova Ford Tourneo Custom híbrida chega no final do ano

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Tourneo Custom agora é híbrida

A nova Tourneo de passageiros foi concebida para reduzir as emissões de poluentes nas cidades

A Ford apresentou agora a sua nova Tourneo Custom de transporte de passageiros, equipado com um inovador e novo propulsor híbrido plug-in.

Combinando a capacidade de circular com zero emissões e sem criar ansiedade devido aos limites de autonomia, a espaçosa Tourneo Custom Plug-In Hybrid de oito lugares estará disponível para os clientes europeus no final do ano.

Esta nova Tourneo pode ser carregado através da rede eléctrica para condução com emissões zero, contribuindo para a redução de emissões a nível local e permitindo a este modelo de oito lugares aceder ao crescente número de zonas reservadas a veículos de ultra-baixas emissões que estão a ser introduzidas em toda a Europa.

As rodas dianteiras do Tourneo Custom Plug-In Hybrid são animadas exclusivamente por um motor eléctrico/gerador, alimentado por uma bateria de iões de lítio de 13,6 kWh. O motor Ford EcoBoost de 1,0 litros, a gasolina, actua como um extensor de autonomia, funcionado em conjunto com a travagem regenerativa, habilitada pelo motor/gerador, para recarregar a bateria. O propulsor híbrido tem como meta até 50 km de autonomia de condução com zero emissões, ou 500 km recorrendo ao extensor de autonomia.

Recorrendo a uma ficha de carregamento integrada no pára-choques dianteiro, a Tourneo Custom Plug-In Hybrid pode ser carregada utilizando uma fonte de alimentação doméstica de 240 V/10 A, alcançando a carga completa em 5,5 horas, ou em alternativa, pode ser utilizada uma instalação comercial de 240 V/16 ou 32 A para obter a carga completa em 3 horas.

À semelhança do Tourneo Custom com motor diesel, a versão Plug-In Hybrid mantém a característica, única do segmento, de configuração das duas filas de bancos traseiro, possibilitando assim melhor acesso e maior interacção entre os passageiros, ou de duas filas de bancos virados para a frente.

O equipamento de série Premium inclui o sistema Ford de comunicação e entretenimento SYNC 3, activado por voz, com um ecrã táctil a cores de 8 polegadas controlado por gestos de toque e arrasto, e compatibilidade gratuita com Apple CarPlay e Android Auto.

A tecnologia de modem incorporado FordPass Connect permite a cada ocupante beneficiar da conectividade WiFi com capacidade para conectar até 10 dispositivos.

VEJA TAMBÉM:

Ford revela a Tourneo Custom híbrida
  • TEMAS:
  • Ford

  • Tourneo Custom

  • Híbrida

Veja mais