Taigo é o novo SUV coupé da Volkswagen

  • Redação Autoportal
  • 31 mar, 12:32

Novo modelo tem por base o SUV compacto Nivus lançado no mercado sul-americano

A Volkswagen revelou as primeiras imagens do novo Taigo, um SUV coupé para o mercado europeu, com lançamento previsto para o final do ano.

O novo modelo da marca germânica é uma adaptação do Nivus, o SUV compacto da Volkswagen lançado nos mercados sul-americanos, e que combina uma posição de condução elevada com uma silhueta estilo coupé, mais desportiva.

PUB

A Volkswagen adiantou que o novo Taigo vai chegar ao mercado apenas com motorizações económicas a gasolina TSI, não especificando as motorizações que vão equipar o novo modelo.

Para além disso já se sabe que o Taigo vai estar dotado de faróis de LED de série, bem como um painel de instrumentos digital e uma infinidade de sistemas de assistência.

No primeiro vislumbre do novo SUV compacto da marca de Wolfsburgo é possível identificar o logótipo ‘R’ na grelha dianteira do novo Taigo, o que deixa antever que o novo modelo da Volkswagen vai contar com uma versão mais desportiva R-Line.

A marca germânica já fez saber que o seu novo SUV coupé que vai ser produzido em Espanha, será apresentado no verão e a sua chega ao mercado está prevista para o final de 2021.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Volkswagen anuncia preços da gama completa do ID.4

Volkswagen mostra novas imagens do Projeto Trinity

Volkswagen lança Transporter que faz os 0-100 km/h em menos de 9 segundos

Volkswagen revela plano de construção de gigafábricas na Europa

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS