Novidades

Jaguar assinala 60 anos do E-Type com edição especial F-Type Heritage

Marca britânica vai produzir apenas 60 unidades do F-Type Heritage 60 Edition com motor V8 de 575 cv
Texto

A Jaguar decidiu antecipar as comemorações dos 60 anos do icónico modelo E-Type, com a produção de uma edição especial F-Type Heritage 60 Edition.

O lendário E-Type, vai assinalar os 60 anos em março de 2021, mas a marca britânica anunciou que vai produzir uma versão especial do F-Type Heritage, que vai estar disponível em formato coupé e cabriolet.

O novo modelo comemorativo vai contar com um bloco V8 de 575 cv de potência, um binário de 700 Nm e tração integral.

A Jaguar fez saber que este novo F-Type de edição de aniversário, tem por base o modelo F-Type R de 2019 e por isso acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e alcança uma velocidade máxima de 290 km/h.

No exterior o novo modelo surge com a cor exclusiva Sherwood Green, que não é utilizada pela marca britânica desde a década de 1960, e que constitui uma das cores originais do E-Type.

Para além disso, o F-Type Heritage 60 Edition está dotado de jantes de liga leve forjadas de 20 polegadas em Diamond-Turned Gloss Black, detalhes exteriores em Gloss Black e Chrome e pinças de travão pretas.

Já no interior, o modelo comemorativo oferece um conjunto de tecnologias centradas no condutor, com destaque para o painel de instrumentos de 12,3 polegadas, sistema de infoentretenimento Touch Pro e Apple CarPlay, acabamentos em couro de dupla tonalidade na combinação Caraway e Ebony Windsor, encostos de cabeça com o logótipo E-Type 60th Anniversary bordado, para além de uma consola central em alumínio inspirada no E-Type e uma placa especial alusiva a esta edição exclusiva.

A Jaguar revelou que vai produzir apenas 60 unidades deste F-Type Heritage 60 Edition, e que cada modelo terá um preço no Reino Unido que começa em 122.500 libras, ou seja, 135.936 euros.

Recorde-se que para além deste modelo especial para comemorar os 60 anos do E-Type, a Jaguar está a preparar uma outra edição especial, ’60 Edition’.

Trata-se de seis pares de modelos que vão ser preparados pelo departamento de clássicos da Jaguar, para homenagear dois dos mais antigos e famosos Jaguar E-Type de todos. O E-Type Coupé 3.8, conhecido pela sua matrícula '9600 HP' e o E-Type Roadster 3.8, que desempenharam um papel importante na estreia mundial deste modelo no Salão de Genebra, em 1961.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal