Argo AI amplia testes com passageiros em veículos autónomos na Califórnia

  • 27 ago, 14:40

Empresa americana apoiada pela Ford e pela VW está autorizada a transportar passageiros em veículos de condução autónoma desde que mantenha operadores de segurança humanos

A condução autónoma é uma nova realidade que tem conhecido importantes avanços no decorrer deste ano, em especial nos Estados Unidos.

A novidade mais recente, sobre a temática que tem gerado um enorme entusiasmo junto de engenheiros e empresas ligadas ao setor automóvel, prende-se com a atribuição da licença à empresa Argo AI para efetuar o transporte de passageiros em veículos sem condutor na Califórnia.

PUB
Veículo autónomo Ford da parceria com a Argo AI

Veja abaixo o vídeo da quarta geração de veículos autónomos do projeto Ford/Argo

A companhia apoiada pela Ford e pela Volkswagen está agora autorizada pela Comissão de Serviços Públicos da Califórnia a oferecer transporte gratuito a passageiros, desde que tenha operadores de segurança humanos no controlo dos seus veículos.

Ford em parceria com a Argo e a Lyft num projeto nos Estados Unidos

Na rede social Twiiter, a Argo AI anunciou que este é "um grande passo que melhora os testes que estamos a fazer em Palo Alto e zonas circundantes". Junta-se assim à Cruise, uma empresa apoiada pela General Motors, que até aqui era a única autorizada a realizar testes de condução autónoma com passageiros naquele estado americano.

PUB

Em paralelo, a Argo AI anunciou que estabeleceu uma parceria com a empresa Lyft para oferecer serviços de transporte sem condutor em Miami (ver notícia aqui) e em Austin.

As duas empresas planeiam colocar em circulação aproximadamente 1000 veículos de condução autónoma nas cidades onde a Argo está a realizar testes. Além das já mencionadas, incluem-se as cidades americanas de Detroit, Pittsburgh e Washington.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Skysphere: o Audi autónomo que muda a distância entre eixos à distância de um botão

Transporte autónomo em teste em Indianápolis com Lexus RX

Hyundai apresenta serviço autónomo de transporte público

Proteção de dados: Xangai avança para lei sobre testes de condução autónoma

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS