Primeiro Aston Martin Valkyrie está pronto

  • Redação Autoportal
  • 12 nov, 16:58

A primeira unidade do hiperdesportivo da Aston Martin destinada a um cliente acaba de ser terminada e está pronta para entrega

Incrível desde o primeiro momento, o Aston Martin Valkyrie é praticamente um Fórmula 1 com uma carroçaria diferente e com autorização para circular na via pública. Herda muita da tecnologia testada em competição e todas as 150 unidades previstas na sua produção em série serão construídas na fábrica de Gaydon e testadas no Circuito de Silverstone, no Reino Unido.

Sobre este marco histórico, Tobias Moers, o CEO da Aston Martin, comenta que “é um momento de imenso orgulho completar o primeiro hipercarro de sempre” a marca.

PUB

“O projeto Aston Martin Valkyrie testou todos aqueles que trabalharam nele até ao limite, mas o empenho nesse sonho resultou num carro verdadeiramente incrível, um Fórmula 1 para a estrada. O Valkyrie nasce da dedicação constante de um grande grupo de engenheiros e técnicos altamente qualificados que trabalharam incansavelmente para levar este modelo até à fase de produção. E tenho a certeza de que os nossos clientes ficarão encantados com o que eles conseguiram".

De facto, é impossível ficar indiferente ao Aston Martin Valkyrie. O formato original da carroçaria inclui diversas linhas e ângulos originais, inspirados nos modelos de Fórmula 1. E o motor, é um V12 atmosférico de 6,5 litros desenvolvido pela Cosworth, capaz de alcançar as 11.100 rotações por minuto e que faz parte de um sistema híbrido com uns pozinhos mágicos da Rimac. O resultado é uma sonoridade viciante e uma potência máxima combinada que chega quase aos 1.200 cavalos; o que torna bastante simples a atribuição do título de hipercarro.

PUB
PUB
"Quanto mais velocidade se atinge melhor é o Valkyrie"

A primeira unidade das 150 previstas tem a carroçaria pintada no tom de verde que também encontramos nos modelos de Fórmula 1 da Aston Martin e na grande maioria dos desportivos de origem britânica. O primeiro Valkyrie acaba de terminar as mais de 2.000 horas necessárias para a sua construção e está pronto para ser entregue ao seu cliente final – algo que deverá acontecer nas próximas semanas.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Aston Martin Valkyrie Spider: a experiência F1 na estrada a céu aberto

Aston Martin com forte ofensiva híbrida: Depois do Valkyrie é agora tempo do Valhalla

Valkyrie AMR Pro é a versão mais radical do hipercarro da Aston Martin

Vídeo: “Quanto mais velocidade se atinge melhor é o Aston Martin Valkyrie”

Verstappen testa o Valkyrie (em vídeo): “Na estrada será uma loucura”

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS