Novidades

Novo Renault 5 elétrico vai ser produzido na mesma fábrica do original

Renault pretende criar um grande polo de produção de veículos elétricos no norte de França
Texto

O carismático Renault 5 vai regressar em versão 100% elétrica em 2025, no âmbito da estratégia da marca francesa apresentada recentemente.

Luca de Meo, CEO da Reanult, lembrou na apresentação do novo plano estratégico, que o objetivo é que o novo Renault 5 seja construído na nova unidade de produção de veículos elétricos no norte de França.

Agora, o presidente da Renault, Jean-Dominique Senard, confirmou em declarações ao canal televisivo francês, BFM Business, que a marca francesa pretende produzir o novo Renault 5 na fábrica de Douai, França, a unidade de produção que foi inaugurada em 1970 e onde foi produzido o Renault 5 original.

“Pretendemos produzir em França cerca de 400 mil veículos elétricos e fazer da região norte o mais importante polo europeu de produção veículos elétricos. É possível que tenham de existir algumas condições para isso, como ter uma fábrica de baterias por perto, de forma a desenvolver baterias suficientes para abastecer a nova produção a um custo razoável”, sublinhou Jean-Dominique Senard.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal