Mercedes GLE tem nova versão desportiva AMG

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Conheça o SUV AMG da Mercedes com 400cv
Versão de assinatura desportiva do SUV da marca de Estugarda vai ser apresentado no Salão de Genebra

A Mercedes revelou agora o novo GLE 53 AMG 4Matic+, uma proposta mais desportiva com mais de 400 cv de potência.

Este potente SUV AMG GLE 53 vai estar presente no Salão de Genebra e promete chamar atenção dos visitantes pelos seus elementos estéticos e pelo ar desportivo.

Dotado de um motor de 3.0 litros, este SUV conta com um 435 cv e um binário máximo de 520 Nm, associado a uma caixa automática de AMG Speedshift TCT de nove velocidades 9, sendo possível optar por realizar as passagens de caixa com as patilhas no volante.

Para além disso este GLE 53 AMG conta ainda com adicionou um motor de arranque/alternador EQ Boost, alimentado por um sistema elétrico de 48 volts, que permitem adicionar mais 22cv de potência e um binário de 250Nm.

Com estes números esta proposta de SUV da AMG chega dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,3 e atinge uma velocidade máxima limitada de 250 km/h, apesar das suas duas toneladas de peso.

Dotado de transmissão permanente 4MATIC+, este Mercedes AMG GLE 53 tem ao seu dispor sete configurações que lhe permitem fazer face a qualquer tipo de piso e aderência, desde o conhecido Confort, passando pelo Sport, Sport+, Slippery, Trail, Sand e Individual.

A direção elétrica desportiva, também permite dois tipos de configurações Sport e Comfort, enquanto a suspensão adaptativa AMG RIDE CONTROL+ conta com as configurações Comfort, Sport e Sport+, respondendo conforme o modo que é selecionado pelo condutor e permite reduzir a altura ao solo em 120 milímetros quando se ultrapassa os 120 km/h de forma a optimizar a aerodinâmica e reduzir os consumos.

O sistema de travagem deste poderoso Mercedes-AMG GLE 53 4 Matic+ conta com discos perfurados e ventilados de 400x36mm com pinças de dois êmbolos na frente e discos perfurados de 345x25mm atrás.

Em matéria de design é facil perceber que estamos perante mais uma proposta da AMG, com pára-choques redesenhados, tomadas de ar de grande dimensão, quatro saídas de escape e jantes de 20 ou 22 polegadas.

Já no interior, as diferenças são menores apesar de se destacar o volante AMG Performance em couro preto, pespontos vermelhos e patilhas em alumínio.

O sistema infoentretenimento Mercedes MBUX está disponível de série e o painel de instrumentos digital é idêntico a outras propostas da AMG.

VEJA TAMBÉM:

Mercedes revela novo AMG GLE 53 4Matic+
  • TEMAS:
  • Mercedes

  • Mercedes GLE 53 AMG 4Matic+

  • AMG

Veja mais