PUB

508 PSE apresentado: conheça o Peugeot mais potente de sempre em detalhe

  • Redação Autoportal
Novo modelo de performance vai chegar ao mercado nas versões berlina e SW

A comemorar os seus 210 anos, a Peugeot continua a sua caminhada para uma nova era onde o kilowatt é rei, tendo apresentado agora os novos 508 berlina e SW da sua nova linha Peugeot Sport Engineered.

Uma verdadeira montra da tecnologia, o 508 Peugeot Sport Engineered representa a experiência dos engenheiros da Peugeot Sport na competição, onde o passo mais recente é o regresso ao Mundial de Resistência, de forma a disponibilizar níveis sem precedentes de potência e de binário aos modelos de produção.

Desta forma o novo 508 Peugeot Sport Engineered é o automóvel de série mais potente de sempre construído pela marca francesa e está dotado de um grupo motopropulsor que produz 360 cv de potência e 520 Nm de binário, graças à combinação das potências de um bloco térmico e de dois motores elétricos posicionados à frente e atrás, com tração às quatro rodas.

A potência combinada permite que este 508 acelere dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos e dos 80 aos 120 km/h em 3 segundos e alcança uma velocidade máxima de 250km/h, limitada eletronicamente, números que a marca diz serem inéditos nos seus veículos de produção.

De modo a reforçar a agilidade e o prazer de condução destes modelos, a Peugeot incluiu no 508 PSE amortecedores com três níveis de afinação: Comfort, Hybrid e Sport, vias 24 mm mais largas à frente e 12 mm.

Estão disponíveis cinco modos de condução, acionados diretamente no seletor instalado na consola central: Eletric, Comfort, Hybrid, Sport e 4WD, esta última para motricidade máxima para situações de aderência precária.

O novo 508 é um modelo de alta performance e baixas emissões, já que segundo a Peugeot combina o caráter desportivo e tecnologia, com valores recorde de emissões com 46 g de CO2/km, segundo o protocolo WLTP, o equivalente a 2,03 l/100 km de consumo.

Beneficiando da experiência da marca francesa no domínio híbrido, conjugada com a Peugeot Sport no mundo da competição, o novo 508 conta uma bateria de 11,8 kW/h que permite uma autonomia em modo 100% elétrico até 50 km que é possível carregar em menos de 7h numa tomada doméstica standard, tempo que desce para 4 horas numa tomada reforçada de 16 amperes e para menos de 2 horas numa Wall Box de 32 amperes.

Em matéria de estética, o novo 508 Peugeot Sport Engineered apresenta uma carroçaria com detalhes específicos desta versão em que destaca na frente uma grelha polida, para-choques, conchas e monograma Kryptonite. Já na lateral existem três tons de decoração específica, pormenor de três garras no embelezador de custódia na berlina e no painel dianteiro na SW.

Na traseira o destaque vai para as saídas de escape negras com tratamento eletrolítico, difusor central em preto brilhante.

Para além disso este modelo de performance da Peugeot conta com jantes de 20 polegadas e discos de travões dianteiros com 380 mm de diâmetro e pinças fixas de quatro pistões.

O novo 508 Peugeot Sport Engineered, que chega ao mercado nas versões berlina e SW, está equipado com todos os sistemas de ajudas à condução disponíveis na gama, como night vision, regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go, ajuda à manutenção na via de circulação, travagem automática de urgência, etc.

No interior destaca-se o Peugeot i-Cockpit, com um volante compacto com três garras Kryptonite, elementos distintivos da assinatura Peugeot Sport Engineered, para além de um head-up display 100% digital e um ecrã central HD de 10 polegadas garantem uma ainda maior exclusividade deste primeiro modelo.

O revestimento dos bancos é específico deste modelo, num misto de couro, malha 3D e Alcantara e o habitáculo está ditado de acabamentos em costuras duplas em cinzento Tramontane e Kryptonite. Para além disso está disponível de série um sistema de áudio Hi-fi FOCAL.

O novo 508 Peugeot Sport Engineered mantém os volumes de habitáculo e de bagageira (acima do piso) das versões térmicas graças a uma colocação inteligente dos dois motores elétricos e da bateria e está disponível em três cores de carroçaria: Cinzento Sélénium específico, Preto Perla Nera e Branco Nacarado.

Produzido na fábrica de Mulhouse, em França, o 508 Peugeot Sport Engineered vai estar disponível para encomenda a partir de meados de outubro de 2020 (dependente do mercado).

  • TEMAS:
  • Peugeot

  • 508 PSE

  • Peugeot Sport Engineered

Veja mais