Walter Röhrl já testou o Porsche Cayenne que vai enfrentar Bentayga e Urus

Vídeo e galeria de fotos com Walter Röhrl a testar o novo Porsche Cayenne, rival do Bentley Bentayga Speed e Lamborghini Urus

Ainda meio camuflado, mas já dá para perceber que está em preparação uma nova versão do Porsche Cayenne Turbo coupé que deverá rivalizar com o Lamborghini Urus e Bentley Bentayga Speed.

Foi a própria Porsche que emitiu um comunicado dando a conhecer o desenvolvimento do modelo e logo, nada mais nada menos, com o apoio do bicampeão mundial de ralis e embaixador Porsche, Walter Röhrl.

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Walter Röhrl (imagem: Porsche - Direitos Reservados)

O experiente piloto alemão completou várias voltas de teste ao volante do SUV da Porsche no circuito de hockenheim e já deixou as primeiras impressões, como no que respeita à dinâmica.

Um grande salto em frente comparativamente a tudo realizado anteriormente. Este automóvel redefine o significado do termo SUV – disse Röhrl

A Porsche lançou o Cayenne em 2002 apostando na versatilidade do novo conceito. Depois em 2006 chegou o Cayenne Turbo S, com 521 cavalos e, um ano depois, em 2007, surgiu o Cayenne GTS.

Primeiro Porsche Cayenne Turbo S em 2006 (imagem: Porsche - Direitos Reservados)
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Estes modelos eram afinados para acentuar o caráter desportivo como bem recorda o experiente piloto alemão:

Eram veículos todo-o-terreno que podiam ser conduzidos como automóveis desportivos – uma verdadeira sensação naquela época afirma Röhrl

 

Porsche já produziu mais de 1 milhão de Cayenne

Todos os sistemas de chassis e controlo afinados para a performance

Para além de Walter Röhrl a sessão contou com a presença do experiente piloto de testes da Porsche, Lars Kern que falou do sistema de estabilização ativa da carroçaria PDCC (Porsche Dynamic Chassis Control),

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O PDCC mantem sempre a carroçaria equilibrada e nivelada mesmo durante as curvas realizadas de forma muito espirituosa explica Lars Kern

Esta aliás tem sido uma premissa desde o primeiro desenvolvimento do modelo e por isso o comportamento dinâmico será uma referência, com jantes dianteiras, em pneu de 22 polegadas, a aumentar meia polegada e o camber negativo a aumentar em 0,45 graus.

Apesar da camuflagem, as voltas ao circuito de Hockenheim convenceram Walter Rörhl que arremata:

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O automóvel mantem-se incrivelmente estável mesmo em curvas rápidas e o seu comportamento é extremamente preciso. Mais do que nunca, temos a sensação de estarmos ao volante de um automóvel desportivo compacto ao invés de estarmos num SUV de grandes dimensões

A Porsche deverá em breve revelar mais detalhes desta nova versão.

 

 

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