Toyota faz estreias em grande: o novo Mirai e o Rav4 mais potente da gama

  • Redação Autoportal
Toyota revela novos Mirai e RAV4 Plug-in
Novidades da marca nipónica vão ser apresentadas em Tóquio e Los Angeles

A Toyota revelou agora os primeiros detalhes do seu novo Mirai, que será apresentado no Salão Automóvel de Tóquio.

O novo Mirai que recorre a uma célula de combustível alimentada a hidrogénio, apresenta uma evolução face à geração atual deste modelo da Toyota

O impacto imediato do novo Mirai está no seu design exterior, com linhas baixas, proporções elegantes, carroçaria atraente e grandes jantes de 20 polegadas de diâmetro que juntas geram uma aparência poderosa e distinta.

O concept será apresentado numa nova cor exterior azul especialmente desenvolvida que usa várias camadas para obter um brilho e profundidade de cor.

O interior foi concebido como um espaço simples e moderno, com um ambiente acolhedor e confortável, que aumenta a sensação de que é um carro realmente agradável de conduzir e viajar. Os principais elementos incluem uma ecrã central de 12,3 polegadas e um painel de instrumentos que circunda o condutor. A plataforma e as novas dimensões permitem cinco lugares em vez dos atuais quatro.

Esta segunda geração do Mirai conta com à mais recente plataforma modular de tração traseira da Toyota, projetada, desde o início, para acomodar diferentes propulsores - incluindo uma pilha de combustível a hidrogénio. Adicionalmente, confere ao novo Mirai um maior grau de rigidez estrutural, o que contribui para maior agilidade e desempenho, bem como um centro de gravidade mais baixo, que contribui para uma dinâmica ágil.

Além de ampliar a autonomia, as melhorias no desempenho do sistema a pilha de combustível proporcionam ao novo Mirai uma resposta linear e suave no arranque e uma direção mais precisa, com uma resposta mais imediata ao acelerador.

A Toyota não revelou mais pormenores sobre este novo Mirai para além das dimensões e da autonomia que a marca nipónica diz que será 30% superior à da atual geração.

Mas as novidades da Toyota não ficam por aqui já que a marca vai aproveitar a próxima edição do Salão de Los Angeles, que terá lugar em novembro para revelar o RAV4 Plug-in de 2021.

Previsto numa nova cor vermelha, a imagem do novo RAV4 Plug-in destaca o desempenho do novo SUV eletrificado com a mais recente tecnologia Híbrida Plug-in (PHEV: Plug-in Hybrid Electric Vehicle).

Diferente de qualquer outro, o novo RAV4 Plug-in destaca-se pela aceleração, agilidade e estilo.

A marca nipónica não revelou detalhes sobre este novo RAV4, tendo adiantado apenas que se trata do "o RAV4 mais potente".

Atualmente o RAV4 Hybrid conta com um bloco de 2.5 e dois elétricos com uma potência combinada de 222 cv.

  • TEMAS:
  • Toyota

  • Mirai

  • RAV4

Veja mais