Opel apresenta a variante carrinha do novo Astra

  • Redação Autoportal
  • 2 dez 2021, 11:54

Astra Sports Tourer também inclui motorizações a combustão e híbridas plug-in

Prometido para o final deste ano, a Opel apresentou o novo Astra Sports Tourer que aumenta o espaço de oferta do seu familiar com a variante carrinha.

Como o seu irmão hatchback, o Astra de sexta geração oferece motorizações a combustão a gasolina e Diesel – com potências que variam no global da gama entre ao 110 cv e os 130 cv de potência – e híbridas plug-in – que vão até aos 225 cv.

PUB
Veja a gama para Portugal do novo Opel Astra
PUB

A grande diferença nesta duplicação de versões com a introdução da station wagon não poderá deixar assim de estar no aumento da dimensão e nas vantagens de espaço que esta carrinha oferece.

O Opel Astra sports Tourer, com 4.642 mm de comprimento (uma distância entre eixos de 2.732 mm), 1.860 mm de largura e 1.480 mm de altura, oferece nas versões a combustão oferece como mínimo de espaço de arrumação útil 608 litros.

Nestas versões com o piso completamente plano, a capacidade máxima chega aos 1.634 litros rebatendo as costas dos bancos traseiros e dispõe-se do sistema Intelli-Space: um piso de carga móvel para ser ajustado apenas com uma mão para posições mais elevadas ou mais baixas e posicionado num ângulo de 45º.

PUB

O Astra Sports Tourer híbrido plug-in tem a bateria de iões de lítio alojada sob o piso e oferece um volume de carga que vai dos 548 aos 1.574 litros beneficiando também do rebatimento das costas dos bancos traseiros – que em todas as versões pode ser feita da forma assimétrica 40:20:40.

Conheça mais sobre o novo Astra aqui

Hatchback ou station wagon, a nova geração Astra é mais uma a adotar o novo rosto Opel Vizor da marca em que o design e a tecnologia se fundem, com destaque, para além do apelo estético, para a integração da câmara dianteira e dos faróis adaptativos Intelli-Lux num sistema composto por 168 elementos LED.

PUB

A digitalização do interior mantém-se exponenciada com o Opel Pure Panel com um ecrã tátil inspirado na utilização dos smartphones, que podem ser conectados ao novo Astra sem fios pelas plataformas Appel CarPlay e Android Auto, e com sistemas de assistência como o head-up display Intelli-HUD e o Intelli-Drive 2.0.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Novo Opel Astra disponível a partir de 25.600 euros

Novo Opel Astra apresenta-se com anúncio da versão 100% elétrica

O último Opel Astra com motores de combustão chega em 2022. Conheça-o aqui!

Veja o Opel Astra em testes para a estreia híbrida plug-in

Entre o Kadett e o Astra, já se somam 85 anos de história

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS