Novidades

O último Opel Astra com motores de combustão chega em 2022. Conheça-o aqui!

Topo de gama do novo Opel Astra será um plug-in híbrido de 225 cavalos que marcará o início de uma nova era para o modelo e para a marca
Texto

Os mais novos podem não ter noção disso, mas o Opel Astra é o descendente de um histórico da marca, o Kadett, já lá vão 30 anos. E este novo produto surge com uma estética que é moderna mas que cruza elementos históricos ou retro, numa combinação jovial e marcante.

A sexta geração, surge num contexto completamente revolucionário. A marca já anunciou que vai deixar os motores de combustão de parte em 2028, e, por isso mesmo, esta geração será a última que ainda terá no alinhamento da gama motores a gasolina e Diesel.

Opel abandona motores de combustão em 2028

Mas a grande novidade é mesmo essa. Este será o primeiro Opel Astra a ter de raiz uma motorização eletrificada.

O leque de potências do novo Astra irá variar entre os 110 e os 130 cavalos (variantes gasolina e Diesel) e poderá chegar aos 225 cavalos na versão topo de gama que será justamente a plug-in híbrida. As caixas de velocidades serão manuais de seis velocidades para os modelos a combustão ou automática de oito velocidades (no caso do eletrificado só está disponível automática).

Este novo Astra apresenta um design muito marcante com a frente “Vizor” imagem de marca desde o Mokka e um acabamento opcional com pintura em dois tons. Destaque para a tecnologia de iluminação Intelli-LUX com 168 elementos em LED que asseguram uma assinatura luminosa distinta.

Opel Astra 2022 em testes

No interior o Astra conta com o “Pure Panel” que é a forma encontrada pelos especialistas alemães denominar o conjunto totalmente digital de dois ecrãs, com interface de grafismo digital e ecrã central tátil. Os bancos com certificação de ergonomia AGR marcam presença sendo uma das bandeiras da marca.

O Astra conta igualmente com inúmeros sistemas de conforto, segurança e de assistência automatizada, para auxiliar o condutor.

O novo Opel Astra deverá estar disponível para encomendas no próximo outono, com as primeiras entregas a ocorrerem apenas em 2022.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal