O último Opel Astra com motores de combustão chega em 2022. Conheça-o aqui!

  • Redação Autoportal
  • 13 jul, 19:40

Topo de gama do novo Opel Astra será um plug-in híbrido de 225 cavalos que marcará o início de uma nova era para o modelo e para a marca

Os mais novos podem não ter noção disso, mas o Opel Astra é o descendente de um histórico da marca, o Kadett, já lá vão 30 anos. E este novo produto surge com uma estética que é moderna mas que cruza elementos históricos ou retro, numa combinação jovial e marcante.

A sexta geração, surge num contexto completamente revolucionário. A marca já anunciou que vai deixar os motores de combustão de parte em 2028, e, por isso mesmo, esta geração será a última que ainda terá no alinhamento da gama motores a gasolina e Diesel.

PUB
Opel abandona motores de combustão em 2028
PUB

Mas a grande novidade é mesmo essa. Este será o primeiro Opel Astra a ter de raiz uma motorização eletrificada.

O leque de potências do novo Astra irá variar entre os 110 e os 130 cavalos (variantes gasolina e Diesel) e poderá chegar aos 225 cavalos na versão topo de gama que será justamente a plug-in híbrida. As caixas de velocidades serão manuais de seis velocidades para os modelos a combustão ou automática de oito velocidades (no caso do eletrificado só está disponível automática).

PUB

Este novo Astra apresenta um design muito marcante com a frente “Vizor” imagem de marca desde o Mokka e um acabamento opcional com pintura em dois tons. Destaque para a tecnologia de iluminação Intelli-LUX com 168 elementos em LED que asseguram uma assinatura luminosa distinta.

Opel Astra 2022 em testes

No interior o Astra conta com o “Pure Panel” que é a forma encontrada pelos especialistas alemães denominar o conjunto totalmente digital de dois ecrãs, com interface de grafismo digital e ecrã central tátil. Os bancos com certificação de ergonomia AGR marcam presença sendo uma das bandeiras da marca.

PUB

O Astra conta igualmente com inúmeros sistemas de conforto, segurança e de assistência automatizada, para auxiliar o condutor.

O novo Opel Astra deverá estar disponível para encomendas no próximo outono, com as primeiras entregas a ocorrerem apenas em 2022.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Opel torna-se 100% elétrica em 2028, entra no mercado chinês e lança o Manta-e

Veja o Opel Astra em testes para a estreia híbrida plug-in

Novo Opel Astra em teaser com inspiração no novo Mokka

Opel Manta está de volta em modo 100% elétrico e com transmissão manual

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS