Novidades

Tesla Autopilot novamente debaixo de suspeição após acidente com seis pessoas

Cinco crianças e um adulto feridos em acidente com Tesla no parque de uma escola em Sussex, no Reino Unido
Texto
Tesla Model 3 acidente no Reino Unido (Foto: captura twitter)
Tesla Model 3 acidente no Reino Unido (Foto: captura twitter)

O incidente deu-se dia 16 de agosto pelas 16h30 (hora local), quando um Tesla Model 3 embateu contra um grupo de pessoas no parque do Ardingly College em Sussex, Reino Unido. Testemunhas no local alegam que eventualmente ninguém estaria ao volante.

De acordo com a Reuters, os únicos factos conhecidos indicam que seis pessoas (cinco crianças e um adulto) foram atingidas, e, uma das crianças teve que ir para o hospital, tendo ainda existido a necessidade de retirar um adulto debaixo do carro elétrico.

O número de vítimas deste acidente não é muito exato porque, de acordo com o site Unkip24/7, após este incidente, há uma criança ainda a lutar pela vida no Hospital de St. George em Londres. Mas o SECAMB (Serviço de ambulâncias de South East Coast), que foi chamado ao local para prestar socorro imediato às vítimas, citado pelo The Telegraph, adianta ainda que há mais três crianças com ferimentos graves.

As informações das autoridades locais em Sussex indicam que toda a College Road, junto ao Ardingly College foi interdita e o acidente está sob investigação: “não é claro que estivesse alguém ao volante do carro no momento do embate contra as vítimas, mas também não se pode afirmar o contrário”.

A polícia de Sussex está a investigar o caso e a agência Reuters refere que a Tesla ainda que não prestou quaisquer comentários (até ao fecho desta peça).

As autoridades inglesas confirmam apenas que, no momento em chegaram ao veículo, o condutor seria uma mulher de 47 anos que apresentava ferimentos.

O superintendente James Collins, da Polícia de Sussex, referiu em comunicado à imprensa: “as causas deste acidente estão já a ser investigadas e pedimos às pessoas que não façam especulações neste momento” – uma clara alusão à eventual especulação de que o Tesla não teria ninguém ao volante no momento do embate.

De recordar que a marca americana tem estado sob forte pressão devido a vários acidentes onde alegadamente o uso inadequado da função AutoPilot pode ter estado na origem dos mesmos (ver aqui).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal