Novidades

Aston Martin DBX ganha edição limitada Bowmore

Marca britânica vai produzir apenas 18 unidades deste edição limitada inspirada na destilaria escocesa
Texto

A Aston Martin revelou que vai produzir uma edição especial do seu novo SUV, o DBX, produzido pelo departamento de veículos especiais, ‘Q by Aston Martin’, de forma a assinalar a sua parceria com a destilaria de whisky de malte Bowmore.

O exclusivo DBS vai contar com uma produção limitada de 18 unidades e uma cor exterior exclusiva da divisão de veículos especiais da Aston Martin, 'Bowmore Blue', ou em alternativa a cor 'Xenon Grey'.

Já no interior, a marca britânica oferece um acabamento em 'Obsidian Monotone' ou 'Copper Tan Metallic/Obsidian Duotone', ambos com revestimentos em padrão Bowmore, que fazem segundo a Aston Martin fazem recordar as origens da empresa na ilha de Islay, na Escócia, onde está localizada a destilaria.

Para além disso, o interior deste DBX especial conta ainda com muitos detalhes de design Q by Aston Martin, como porta-copos de cobre polido e placas de soleira, feitas de cobre reciclado do alambique Bowmore original.

Os acabamentos em preto brilhante da consola central apresentam detalhes feitos à mão em folha de cobre. Cada carro vem com uma seleção de acessórios Q by Aston Martin especialmente projetados, como uma toalha de piquenique de tweed Bowmore e uma bolsa de couro.

A Aston Martin revelou ainda que cada umas das 18 unidades desta edição especial do DBX vão ser entregue aos clientes num evento exclusivo da marca que terá lugar na Escócia, no quarto trimestre de 2021.

Recorde-se que o DBX foi lançado em 2019 e marca a entrada da Aston Martin no segmento dos SUV, estando equipado com um bloco V8 biturbo de 4.0 litros, que debita 550 cv de potência e um binário de 700 Nm.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal