Aston Martin DBX ganha edição limitada Bowmore

  • Redação Autoportal
  • 9 dez 2020, 13:57

Marca britânica vai produzir apenas 18 unidades deste edição limitada inspirada na destilaria escocesa

A Aston Martin revelou que vai produzir uma edição especial do seu novo SUV, o DBX, produzido pelo departamento de veículos especiais, ‘Q by Aston Martin’, de forma a assinalar a sua parceria com a destilaria de whisky de malte Bowmore.

O exclusivo DBS vai contar com uma produção limitada de 18 unidades e uma cor exterior exclusiva da divisão de veículos especiais da Aston Martin, 'Bowmore Blue', ou em alternativa a cor 'Xenon Grey'.

PUB

Já no interior, a marca britânica oferece um acabamento em 'Obsidian Monotone' ou 'Copper Tan Metallic/Obsidian Duotone', ambos com revestimentos em padrão Bowmore, que fazem segundo a Aston Martin fazem recordar as origens da empresa na ilha de Islay, na Escócia, onde está localizada a destilaria.

Para além disso, o interior deste DBX especial conta ainda com muitos detalhes de design Q by Aston Martin, como porta-copos de cobre polido e placas de soleira, feitas de cobre reciclado do alambique Bowmore original.

Os acabamentos em preto brilhante da consola central apresentam detalhes feitos à mão em folha de cobre. Cada carro vem com uma seleção de acessórios Q by Aston Martin especialmente projetados, como uma toalha de piquenique de tweed Bowmore e uma bolsa de couro.

PUB

A Aston Martin revelou ainda que cada umas das 18 unidades desta edição especial do DBX vão ser entregue aos clientes num evento exclusivo da marca que terá lugar na Escócia, no quarto trimestre de 2021.

Recorde-se que o DBX foi lançado em 2019 e marca a entrada da Aston Martin no segmento dos SUV, estando equipado com um bloco V8 biturbo de 4.0 litros, que debita 550 cv de potência e um binário de 700 Nm.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Novo 007 é responsável pela criação de dois Aston Martin

Já experimentou o whisky da Aston Martin?

Simulador Aston Martin para fazer corridas em casa custa 62.500 euros

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS