Aston Martin lança edição especial do Vantage Safety Car F1

  • Redação Autoportal
  • 22 mar 2021, 10:35
Aston Martin Vantage Safety Car F1
Aston Martin Vantage Safety Car F1

Novo modelo do Aston Martin Vantage assinala o regresso da marca britânica à Fórmula 1

A Aston Martin revelou a nova edição especial do novo Vantage, o modelo que vai ser o Safety Car oficial para a temporada de 2021 de Fórmula 1.

O novo Vantage F1 Edition é um modelo com o qual a marca britânica quer assinalar o seu regresso à Fórmula 1, após mais de 60 anos de ausência, e também o primeiro veículo a beneficiar da contribuição direta do recém-nomeado CEO da Aston Martin, Tobias Moers.

PUB

Esta edição especial do Vantage F1 Edition está equipada com o mesmo motor que o Safety Car da F1, ou seja, um V8 de 4.0 litros biturbo de origem Mercedes-AMG, que debita 535 cv de potência, mais 25 cv que a versão original, e um binário de 685Nm, números que permitem a esta edição especial acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos.

A Aston Martin revelou que procedeu a algumas alterações neste modelo, nomeadamente ao nível da caixa de velocidades, direção, suspensão, amortecedores bem como na caixa de oito velocidades que passa a beneficiar de passagens mais curtas para um melhor desempenho.

PUB

Esta versão especial do Vantage beneficia igualmente de um chassi exclusivo que foi sujeito a melhorias aerodinâmicas de forma a aumentar a rigidez estrutural dianteira e melhorar ainda mais a sensação e a resposta da direção.

Completando as melhorias de desempenho do Vantage F1 Edition, a Aston Martin dotou este modelo de um kit aerodinâmico abrangente, onde se destaca um novo lábio dianteiro que permite criar 155,6 kg de 'downforce' a 200 km/h, mais de 60 kg do que o Vantage ‘normal’ produz na mesma velocidade, para além de uma asa traseira de dimensões generosas é uma nova grelha dianteira.

PUB

Esta edição especial do Vantage está dotada de jantes de 21 polegadas e de pneus baixo perfil Pirelli P Zero desenvolvidos especificamente para este modelo.

A marca britânica revelou ainda que o novo Vantage F1 Edition vai estar disponível nas versões Coupé e Roadster, com uma paleta de cores e opções de acabamento limitadas, incluindo a Aston Martin Racing Green, que celebra o retorno da marca à Fórmula 1.

PUB

As cores da pintura externa estão disponíveis em acabamento acetinado ou brilhante, e outras opções de cores incluem Jet Black e Lunar White, todas complementadas por um gráfico de corrida Solid Matte Dark Grey.

No que toca ao interior do Vantage F1, os revestimentos são em couro Obsidian Black e Alcantara Phantom Grey.

A Aston Martin anunciou que a edição especial do Vantage F1 tem um preço na Alemanha de 162.000 euros e que as primeiras entregas estão previstas para o próximo mês de maio.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Aston Martin apresenta o novo Safety Car da F1

Vídeo: “Quanto mais velocidade se atinge melhor é o Aston Martin Valkyrie”

Aston Martin DBX ganha edição limitada Bowmore

Aston Martin mostra as metralhadoras dos primeiros DB5 Goldfinger

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS