Aston Martin lança edição especial do Vantage Safety Car F1

  • Redação Autoportal
  • 22 mar, 10:35
Aston Martin Vantage Safety Car F1
Aston Martin Vantage Safety Car F1

Novo modelo do Aston Martin Vantage assinala o regresso da marca britânica à Fórmula 1

A Aston Martin revelou a nova edição especial do novo Vantage, o modelo que vai ser o Safety Car oficial para a temporada de 2021 de Fórmula 1.

O novo Vantage F1 Edition é um modelo com o qual a marca britânica quer assinalar o seu regresso à Fórmula 1, após mais de 60 anos de ausência, e também o primeiro veículo a beneficiar da contribuição direta do recém-nomeado CEO da Aston Martin, Tobias Moers.

PUB

Esta edição especial do Vantage F1 Edition está equipada com o mesmo motor que o Safety Car da F1, ou seja, um V8 de 4.0 litros biturbo de origem Mercedes-AMG, que debita 535 cv de potência, mais 25 cv que a versão original, e um binário de 685Nm, números que permitem a esta edição especial acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos.

A Aston Martin revelou que procedeu a algumas alterações neste modelo, nomeadamente ao nível da caixa de velocidades, direção, suspensão, amortecedores bem como na caixa de oito velocidades que passa a beneficiar de passagens mais curtas para um melhor desempenho.

PUB

Esta versão especial do Vantage beneficia igualmente de um chassi exclusivo que foi sujeito a melhorias aerodinâmicas de forma a aumentar a rigidez estrutural dianteira e melhorar ainda mais a sensação e a resposta da direção.

Completando as melhorias de desempenho do Vantage F1 Edition, a Aston Martin dotou este modelo de um kit aerodinâmico abrangente, onde se destaca um novo lábio dianteiro que permite criar 155,6 kg de 'downforce' a 200 km/h, mais de 60 kg do que o Vantage ‘normal’ produz na mesma velocidade, para além de uma asa traseira de dimensões generosas é uma nova grelha dianteira.

PUB

Esta edição especial do Vantage está dotada de jantes de 21 polegadas e de pneus baixo perfil Pirelli P Zero desenvolvidos especificamente para este modelo.

A marca britânica revelou ainda que o novo Vantage F1 Edition vai estar disponível nas versões Coupé e Roadster, com uma paleta de cores e opções de acabamento limitadas, incluindo a Aston Martin Racing Green, que celebra o retorno da marca à Fórmula 1.

PUB

As cores da pintura externa estão disponíveis em acabamento acetinado ou brilhante, e outras opções de cores incluem Jet Black e Lunar White, todas complementadas por um gráfico de corrida Solid Matte Dark Grey.

No que toca ao interior do Vantage F1, os revestimentos são em couro Obsidian Black e Alcantara Phantom Grey.

A Aston Martin anunciou que a edição especial do Vantage F1 tem um preço na Alemanha de 162.000 euros e que as primeiras entregas estão previstas para o próximo mês de maio.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Aston Martin apresenta o novo Safety Car da F1

Vídeo: “Quanto mais velocidade se atinge melhor é o Aston Martin Valkyrie”

Aston Martin DBX ganha edição limitada Bowmore

Aston Martin mostra as metralhadoras dos primeiros DB5 Goldfinger

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS