Sebastian Vettel: “Foi um fim de semana difícil”

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel (Reuters)
Sebastian Vettel (Reuters)

A Ferrari não começou da melhor maneira a nova temporada de Fórmula 1, depois de uma pré-temporada onde mostrou estar mais forte que a concorrência.

No GP da Austrália, prova que marcou a abertura da nova época, a Ferrari foi incapaz de travar o melhor andamento da Mercedes que bateu em toda a linha a Ferrari e, em especial, o alemão Sebastian Vettel.

Os dois pilotos da Scuderia terminaram o GP da Austrália na quarta e quinta posição, a quase um minuto do vencedor.

Vettel foi quarto, a 57,109 segundos, mas acabou a primeira prova a temporada pressionado pelo seu companheiro de equipa, o monegasco Charles Leclerc.

“Obviamente foi um fim de semana difícil para nós, somamos muitos pontos, mas não é o resultado que queríamos, não conseguimos encontrar o bom rendimento que revelamos nos testes de pré-temporada. Estive muito lento e no final o problema foi o desgaste dos pneus”, sublinhou o piloto alemão à «Sky Sports F1».

Vettel não se mostrou muito otimista quanto à próxima ronda do campeonato, o GP do Bahrein que terá lugar dentro de duas semanas.

"Temos pouco tempo para a próxima corrida, precisamos entender quais são as razões que estão na base deste desempenho. Precisamos melhorar, mas este fim de semana não poderíamos fazer mais”, concluiu Vettel.

VEJA TAMBÉM:

Veja mais