GP de Itália: Hamilton ganha o primeiro dia a Bottas

Mercedes fazem dobradinha nas duas sessões de treinos livres
Texto
Lewis Hamilton (Associated Press)
Lewis Hamilton (Associated Press)

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do primeiro dia de Treinos Livres para o GP de Itália de Fórmula 1, depois de ter registado o melhor tempo da segunda sessão desta sexta-feira no Circuito de Monza.

O britânico da Mercedes realizou a sua melhor volta em 1m20.192s, relegando o seu companheiro de equipa Valtteri Bottas, que foi o mais rápido dos TL1 , para o segundo lugar a 0.262s de Hamilton.

Com os pilotos da Mercedes a revelarem um ritmo superior ao dos seus adversários ao longo das duas sessões de treinos livres desta sexta-feira, Lando Norris (McLaren) foi o melhor dos outros ao terminar com o terceiro melhor registo a 0.897s, relegando Pierre Gasly (AlphaTauri) para o quarto lugar da tabela de tempos, a 0.929s de Hamilton.

A fechar o grupo dos cinco primeiros, numa sessão em que os pilotos aproveitaram para realizar simulação de corrida, Max Verstappen (Red Bull), que terminou a 1.036s do topo da tabela de tempos.

O piloto holandês revelou algumas dificuldades para tentar encontrar um ritmo que lhe permita rivalizar com os Mercedes.

Já Carlos Sainz (McLaren), Daniil Kvyat (Alpha Tauri), Lance Stroll (Racing Point), Charles Leclerc (Ferrari) e Sergio Perez (Racing Point), fecharam o top 10 deste primeiro dia de treinos livres para o GP de Itália de Fórmula 1.

Nota ainda para Sebastian Vettel que ficou com o segundo carro da Ferrari no 12.º lugar da tabela de tempos a 1.541 de Lewis Hamilton, não se tendo livrado de um peão já no final da sessão.

Tempos dos TL2 para o GP de Itália:

O programa do GP de Itália prossegue neste sábado com os TL3 e a Qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal