Lewis Hamilton arranca na Pole Position no GP da Hungria

Formula 1: Grande Prémio da Hungria irá arrancar com Hamilton na Pole Position, Bottas no segundo lugar e Verstappen na segunda linha, na terceira posição
Texto

Depois da vitória de Lewis Hamilton em Silverstone com a polémica sobre o acidente com Max Verstappen (veja aqui), e de uma semana particularmente intensa com acusações de parte a parte (leia aqui a guerra verbal entre equipas) a expetativa para o Grande Prémio de Fórmula 1 da Hungria é muito elevada.

Os dois pilotos da frente do campeonato, Verstappen e Hamilton chegam ao circuito de Hungaroring separados por 8 pontos no campeonato e a luta adivinha-se intensa, num despertar de emoção que há muito estava arredado da Fórmula 1.

Verstappen vs. Hamilton: O duelo segue amanhã as 14h00 na Hungria (Foto: captura AR)

Pole position para Lewis Hamilton que deixou Verstappen a +0,421 segundos

A qualificação foi muito intensa mas teve algumas paragens devido a bandeiras vermelhas por alguns incidentes. À chegada à qualificação final até parecia que poderia pender para Max, mas não era isso que estava escrito.

Verstappen arrancou para a Q3 com um set de pneus macios novos, mas quem levou a melhor foi Lewis Hamilton que rubricou uma volta impressionante com 1:15.419 segundos.

Desta forma Lewis Hamilton, em Mercedes, assegurou a 101ª pole position da carreira.

Lewis Hamilton na qualificação (foto: captura Twitter)

Amanhã arranca na primeira linha da grelha!

Ao seu lado na grelha irá estar Valtterie Botas que fez +0,315 segundos e poderá ter um papel fundamental para segurar o holandês da Red Bull. Max, o líder do campeonato ficou na terceira posição.

Verstappen não conseguiu melhor que o terceiro lugar (foto: captura Twitter)

A ordem de partida para a corrida de amanhã

Fora de pista Lewis Hamilton coleciona outros "prémios"

Destaques do fim-de-semana

Ontem o destaque foi por inteiro para Valtterei Botas, em Mercedes, que acabou o dia com o melhor tempo, deixando Hamilton e Verstappen separados por poucos centésimos.

Valtterie Botas fez ontem o melhor tempo e hoje assegurou a partida na primeira linha

Hoje de manhã na primeira sessão de treinos, TL3, foi Lewis Hamilton que rubricou o melhor tempo de 1:16.826, mas com uma diferença de apenas 0,088 segundos para o holandês da Red Bull.

No fim da grelha a Haas continuou a marcar passo de forma inacreditável deixando Mick Schumacher cada vez mais desalentado, já que depois do acidente a equipa não conseguiu colocar o carro pronto para a qualificação.

 

Já hoje, sábado à tarde, a sessão de qualificação Q2 começou bastante mal para Sainz que viu o muro acabar com as suas pretensões de algum brilharete

 

Na Q2 foi o holandês Verstappen a impôr um ritmo fortíssimo, com pneus intermédios, fazendo a melhor volta em 1:15.650, com as surpresas, Lando Norris em McLaren e Pierre Gasly da Alpha Centaury a terminarem logo em segundo e terceiro. Hamilton ficou na 6ª posição a 0,993 de Max.

Depois, veio a Q3, qualificação final para o GP da Hungria

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal