GP de Doha: Miguel Oliveira já se faz à Q2...

  • Redação Autoportal
  • 2 abr, 19:21
Miguel Oliveira (Red Bull Content Pool)
Miguel Oliveira (Red Bull Content Pool)

Piloto português ficou à beira do último termpo que deverá dar o apuramento para a segunda ronda da Qualificação

Miguel Oliveira terminou o primeiro dia de Treinos Livres para o GP de Doha de MotoGP no 11.º lugar a 30 milésimos de segundo do último tempo que deverá dar o apuramento direto para a Q2 da Qualificação.

A exemplo do que aconteceu há uma semana nesta mesma pista de Losail, no GP do Qatar que abriu o Mundial, deverão ser os TL2 realizados com as temperaturas mais frescas do dia a determinar os 10 apurados diretos para a Q2.

PUB

Na segunda sessão desta sexta-feira, o piloto português já ‘deu um ar da sua graça’ levando a sua KTM a abeirar-se dos dez mais rápidos do pelotão. Na sua última volta, o Falcão chegou a marcar o sexto tempo com a bandeira de xadrez já a ser mostrada.

Miguel Oliveira acabou estes TL2 com o tempo de 1m53.944s, mas viu também outros cinco pilotos passarem-lhe à frente na última volta da sessão – o décimo mais rápido, acabou por ser Stefan Bradl (Honda), com 1m53.914s.

A sessão que deverá ter deixado definidos os 10 da Q2 – os TL3 realizar-se-ão neste sábado sob temperaturas que se esperam normalmente mais quentes (como nos TL1 desta manhã) – acabou dominada pelos pilotos das Ducati, com Jack Miller à cabeça.

PUB

A marca italiana ficou com os dois pilotos da equipa oficial na frente, o terceiro mais rápido também e uma quarta moto nos cinco primeiros – só a Yamaha de Fabio Quartararo conseguiu intrometer-se...

Miller fechou o dia com o tempo de 1m53.145s batendo Francesco Bagnaia por 0.313s. Miguel Oliveira acabou por ficar a 0.799s do australiano.

Com as temperaturas previsivelmente mais altas nos TL3 da manhã de sábado e depois dos TL4 em que deverão ser trabalhadas as saídas mais longas a pensar no ritmo de corrida, o Falcão deverá voltar ao ataque na Q1 para tentar uma das duas repescagens para a Q2 – contando com a concorrência de pilotos como o campeão mundial em título, Joan Mir (Suzuki), ou Valentino Rossi (SRT Yamaha).

PUB

Tempos combinados após os TL2 do GP de Doha:

O programa do GP de Doha rumo à definição da grelha de partida prossegue neste sábado com mais duas sessões de treinos e as duas rondas da Qualificação.

Continuar a ler

RELACIONADOS

GP de Doha: Miguel Oliveira começa a meio gás

MotoGP sem parar: os horários do GP de Doha

Miguel Oliveira: “Queremos fazer melhor do que no fim de semana anterior”

GP do Qatar: Viñales conquista a vitória e Oliveira é 13.º

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS