GP da Hungria: Magnussen perde um lugar e Renault faz segundo protesto

Pilotos da Hass foram penalizados por quebra dos regualemtos desportivos
Texto
Kevin Magnussen (Associated Press)
Kevin Magnussen (Associated Press)

Kevin Magnussen e Romain Grosjean foram penalizados com 10 segundos após o GP da Hungria devido a quebra dos regulamentos desportivos.

Segundo o site da Fórmula 1, os dois Haas foram castigados por infringiram o artigo 27.1 obrigando “o piloto a conduzir o carro sozinho e sem ajuda”.

Magnussen e Grosjean receberam indicações da equipa durante a volta de formação para trocarem os pneus intermédios com que (todos) rodavam pelos médios tendo partido da via das boxes com os slick que deram logo bons resultados na primeira volta.

Com a penalização, Magnussen perdeu o nono lugar na Corrida para Carlos Sainz Jr. (Mclaren) e foi relegado para a 10.ª posição ficando com apenas 1 ponto (em vez de 2).

Grosjean passou do 15.º lugar com que cortou a meta para o 16.º posto ficando atrás de Kimi Raikkonen na classificação final.

Da mesma forma que na semana passada – com um caso ainda sob investigação – a Renault voltou a apresentar um protesto para “clarificação da legalidade do Racing Point RP20” e sem adiantar mais informações.

Na semana passada, o protesto da Renault tinha sido devido aos condutores dos travões e a sua relação com peças listadas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família