Chegar, vencer e ir embora: Mercedes sai da Formula E no final de 2022

Construtor poderá seguir os passos da Audi e BMW que irão deixar esta competição
Texto
Mercedes-EQ Formula E Team
Mercedes-EQ Formula E Team

Os novos campeões de 2021 da Formula E, a Mercedes-EQ, deverão deixar a competição depois de 2022, apenas 3 anos depois de ter presença oficial.

Esta revelação surgiu hoje, dia 18 de agosto, num comunicado do construtor que avança que a intenção “é realocar recursos para auxiliar no desenvolvimento de veículos elétricos”.

Markus Schäfer refere que “a Formula E permitiu à Mercedes-EQ demonstrar o seu conhecimento e capacidade técnica, mas que o futuro passará por continuar este progresso tecnológico – os conhecimentos de condução elétrica – para a Fórmula 1”

A Mercedes-EQ entrou primeiro com parceria com a HWA Racelab, na temporada 2019, depois em 2020 venceu a última corrida e sagrou-se agora esta temporada de 2021 (a segunda oficialmente presente) campeã por pilotos com Nyck De Vries e por equipas (ver aqui).

Em dezembro último a Audi e a BMW manifestaram intenção de também deixar a Fórmula E no final deste ano. A BMW poderá otimizar recursos para potenciar a sua participação no IMSA em 2023 (ver aqui). A Audi deverá apostar no Dakar (ver aqui) com o RS Q E-tron.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal