GP da Europa: Oliveira fecha o dia em 13.º e espera por bom tempo | AUTOPORTAL
PUB

GP da Europa: Oliveira fecha o dia em 13.º e espera por bom tempo

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Piloto português da Tech3 KTM entrou bem com a pista a secar, mas os adversários também melhoraram

Miguel Oliveira fechou o primeiro dia de Treinos Livres para o GP da Europa de MotoGP com o 13.º tempo combinado das duas sessões desta sexta-feira e, assim, fora da Q2 provisória no final deste primeiro dia.

O piloto português da Tech3 KTM fica agora à espera que os TL3 deste sábado não sejam condicionados pela chuva para tentar a passagem direta à Q2; se não, vai ter de lutar por isso na Q1 – que é onde está agora provisoriamente.

Depois dos TL1 chuvosos desta manhã – onde conseguiu o oitavo tempo –, Miguel Oliveira entrou em bom ritmo com a pista a secar nos TL2 desta tarde e pareceu ter a sua KTM bem adaptada ao andamento com os pneus slick.

O piloto português entrou par esta sessão com um bom andamento e quando foi saindo para a pista conseguiu ficar em duas ocasiões diferentes na frente da tabela de tempos. Mas também os seus adversários foram melhorando as prestações à medida que as trajetórias ideais no circuito Ricardo Tormo iam secando.

Num final de sessão ‘a abrir’, o Falcão parecia conseguir regressar ao ‘top 10’ da tabela combinada na sua última volta, mas, com o suceder das derradeiras passagens pela meta, acabou por ser ultrapassado nos tempos por alguns deles – os suficientes para ‘cair’ para o 13.º lugar

Miguel Oliveira fecha o primeiro dia com 1m33.483s como melhor tempo tendo ficado a 0.955s de Jack Miller (Pramac Ducati). O piloto australiano foi o mais rápido em ambas as sessões desta sexta-feira liderado a tabela combinada com o tempo de 1m32.528s obido nesta tarde.

Atrás de Miller ficou Aleix Espargaró (Aprilia), com o espanhol a marcar mais 0.092s na sua melhor volta. O líder do Mundial, Joan Mir (Suzuki), conseguiu a muito custo ficar no top 10 que dá a Q2 provisória.

Maverick Viñales ficou na frente do pelotão dos restantes, mas o piloto espanhol já tem a partida para a corrida marcada para o ‘pit lane’, pois colocou na sua Yamaha o sexto motor da época.

Tempos combinados após os TL2 para o GP da Europa:

Veja aqui o programa completo do GP da Europa.

  • TEMAS:
  • Miguel Oliveira

  • MotoGP

  • Gp europa

Veja mais