OFICIAL: Moto GP regressa a Portimão este ano a 7 de novembro!

O Moto GP da Austrália foi cancelado e o Algarve irá receber uma prova extra este ano, numa oportunidade renovada para Miguel Oliveira
Texto
Miguel Oliveira (Associated Press )
Miguel Oliveira (Associated Press )

Miguel Oliveira já tinha deixado a possibilidade no ar numa conferência de imprensa e agora tornou-se oficial.

Portimão vai ter uma segunda prova de MotoGP no Mundial de 2021. Irá realiza-se a 7 de novembro, representará a penúltima prova da temporada, e, se tudo correr bem em termos de evolução pandémica, poderá vir a ter público nas bancadas.

Oliveira já avisou: "vou para ganhar!"

Será também, sem dúvida, mais uma oportunidade para Miguel Oliveira, o nosso piloto nacional que tão bem tem dado conta de si durante as últimas provas, esquecer a queda na prova realizada a 30 de maio e rubricar mais uma vitória.

Miguel Oliveira tem estado muito forte nas últimas provas

A informação chegou esta madrugada

A FIM, IRTA e Dorna, organizadores do Campeonato Mundial de Motociclismo, MotoGP, anunciaram, esta madrugada, o cancelamento em definitivo da etapa de MotoGP que estava prevista para a Austrália.

Este cancelamento já estava a ser discutido e agora a evolução da pandemia aliada às restrições de viagens que estão a surgir de e para vários países, obrigou as entidades que gerem o MotoGP a tomar uma decisão.

E desta vez os grandes beneficiários desta decisão são mesmo os portugueses que vão poder voltar a contar com uma prova ainda em 2021.

O Autódromo Internacional do Algarve em Portimão irá assim contar com uma prova extra no dia 07 de novembro, obrigando também à antecipação do GP da Malásia que passa a registar-se no dia 24 de outubro.

A última prova do Mundial de MotoGP mantêm-se, como previsto, para 14 de novembro no circuito de Valência em Espanha.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal