Valentino Rossi: “A Yamaha deu um passo em frente”

  • Redação Autoportal
Valentino Rossi (Yamaha)
Valentino Rossi (Yamaha)

Piloto italiano está motivado com as alterações na sua moto mas alerta que é necessário continuar a trabalhar

Após duas temporadas para esquecer no MotoGP, a equipa da Yamaha procedeu a alterações na sua estrutura de forma a ultrapassar a crise que vive desde 2017.

A nomeação de um novo responsável técnico e a criação de uma equipa de testes na Europa, liderada pelo ex-piloto da Tech3, Jonas Folger, são duas alterações realizadas pela marca nipónica para tentar regressar às vitórias.

Após os primeiros três dias de testes em Sepang, Valentino Rossi mostrou estar otimista com o trabalho realizado pela equipa com a nova moto.

"Estou muito feliz pela equipa, nos últimos dois anos estivemos um pouco perdidos. A Yamaha trabalhou, tentou alterar a situação das coisas, mas não resultou. Desta vez, testamos algo que melhorou a moto, também testamos algo que a piorou, mas temos um caminho e uma direção para seguir. Precisamos de tempo porque nossos adversários são muito fortes, mas estamos mais otimistas", sublinhou Rossi após os primeiros testes de pré-temporada na Malásia

O nove vezes campeão do mundo admitiu que a diferença para os seus principais adversários em Sepang ainda foi "bastante grande", mas reforçou a necessidade de trabalhar na entrega de potência do novo motor da Yamaha.

“Sofremos um pouco para realizar uma boa volta rápida. Mas parece que estamos mais perto dos nossos adversários em matéria de ritmo. Por isso estou ainda bastante preocupado, se a corrida fosse amanhã, penso que iríamos ter dificuldades, porque ainda temos alguma coisa a melhorar. Mas este foi o primeiro teste e por isso não é mau. A seguir temos o teste do Qatar e para ser sincero não acredito que a Yamaha possa apresentar algo novo, mas é outra pista, outras temperaturas, e será interessante conhecer o nosso comportamento”, concluiu Valentino Rossi.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Valentino Rossi

  • Yamaha

  • MotoGP

Veja mais