Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

GP da Grã-Bretanha: Bottas faz o melhor tempo antes da qualificação

  • Redação Autoportal
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)
Mercedes fecham treinos na frente

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido dos terceiros Treinos Livres para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. Na sessão desta manhã, a última de treinos que antecede a Qualificação da tarde em Silverstone, o piloto finlandês registou o melhor tempo do fim de semana até agora.

Após Max Verstappen (Red bull) liderar os TL1 e Lance Stroll (Racing Point) os TL2, Bottas foi o terceiro piloto a comandar uma sessão e estabeleceu como melhor tempo dos TL3 1m25.873s deixando o seu colega de equipa, Lewis Hamilton, a 0.138s de distância.

Atrás dos dois Mercedes ficaram Verstappen – a 3 décimos exatos de diferença de Bottas – e Stroll – praticamente a 7 décimos do finlandês.

Alexander Albon apenas saiu para a pista no último quarto de hora dos TL3 depois de a Red Bull ter tido muito trabalho para reparar o carro do tailandês danificado com o acidente da véspera.

Sebastian Vettel também voltou a ter uma sessão de treinos condicionada, pois continuou a queixar-se de problemas com o seu Ferrari.

De volta aos melhores tempos, os McLaren de Carlos Sainz Jr. e Lando Norris ficaram com o Ferrari de Charles Leclerc entre eles e Nico Hulkenberg (no Racing Point em vez de Sergio Pérez) fechou o top 9 dos que ficaram a menos de 1 segundo para Bottas.

A Qualificação para o GP da Grã-Bretanha de F1 decorre na tarde deste sábado.

  • TEMAS:
  • Valtteri Bottas

  • Formula 1

  • Gp gra-bretanha

Veja mais