Novidades

Último Lamborghini Aventador inclui uma versão digital com NFT

Em colaboração com Steve Aoki e Krista Kim, a Lamborghini organizou uma forma especial de vender o último Aventador
Texto
Uma década de Lamborghini Aventador
Uma década de Lamborghini Aventador

A entrada no mundo da eletrificação está a chegar a todas as marcas, incluindo as que são conhecidas pelos seus modelos mais exóticos e desportivos, como é o caso da Lamborghini. Segundo Stephan Winkelmann, o seu Presidente e CEO, toda a gama da marca de Sant’Agata Bolgnese ficará eletrificada entre os anos 2023 e 2024, pelo que será inevitável despedirmo-nos dos modelos atuais.

A última versão do Aventador está prestes a ser vendida em leilão, mas a Lamborghini organizou uma forma mais especial de o fazer. A última unidade deste modelo tem vindo a ser desenvolvida em parceria com Krista Kim e Steve Aoki, uma vez que também vai incluir uma versão 1:1 do mesmo modelo, mas destinada ao ambiente mais virtual do Metaverse. E para assegurar que não existem cópias ou réplicas e que este Aventador é mesmo o primeiro Lamborghini destinado a um mundo virtual, a versão física será acompanhada de um NFT.

Os planos da eletrificação Lamborghini

A versão física do Lamborghini Aventador LP 780-4 Ultimate Coupé terá a carroçaria pintada de azul, mas com um dos característicos gradientes de Krista Kim para preto. E no interior, os tons mais negros serão interrompidos por diversos elementos num misto de amarelo e laranja, nos assentos e em diversas zonas do habitáculo. Steve Aoki desenvolveu a faixa sonora que acompanha a versão NFT deste modelo e também participou na configuração do modelo físico, enquanto Krista Kim criou o cenário Mars House destinado às estradas virtuais em que o Aventador virtual vai circular.

Detalhes do Lamborghini Aventador Ultimae

O feliz comprador deste modelo único não só terá acesso ao Aventador físico e ao virtual, como a eventos exclusivos em que serão mostradas as futuras edições limitadas dos modelos da Lamborghini. Além disso, terá ainda direito a uma visita privada ao Museu da Lamborghini e a um “Meet and Greet” virtual com Steve Aoki e Krista Kim. O colecionador que adquirir este último Aventador Ultimae será o único a fazê-lo, havendo apenas a possibilidade de o partilhar com gerações futuras, mas nunca de o vender.

A venda será efetuada num leilão da RM Sotheby’s já no próximo dia 19 de abril, pelas 17 horas e no caso de o valor da venda superar os cinco milhões de euros, a Lamborghini ficará encarregue de organizar um evento exclusivo para a entrega ao cliente do último Lamborghini Aventador LP 780-4 Ultimate Coupé e do respetivo NFT, claro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal