Novidades

Vídeo: BMW mostra o novo M5 CS em ação

Piloto da marca alemã desfrutou em pista de todo o poder do novo modelo
Texto

A BMW revelou o novo M5 CS nesta semana apresentando aquele que é o BMW M mais potente de sempre com 635 cv e outros números impressionantes – aqui mais em detalhe –, como é a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos feitos por este carro para quatro ocupantes.

Num lançamento tendo em conta especialmente o mercado norte-americano, a BMW levou o M5 CS para a sua pista de teste nos EUA, para mostrar este bólide em ação antes das 24 Horas de Daytona que decorreram neste fim de semana e que foram ganhas na categoria principal pelo português Filipe Albuquerque – como aqui também demos conta.

O M5 CS foi o carro escolhido para ser o Safety Car da clássica norte-americana do Endurance. Previamente a esta participação, Connor De Phillipi, piloto da BMW nos GTE (vencedor das duas última edições na categoria, ficou desta vez fora do pódio), tirou todo o partido desta máquina de desempenho no Performance Centre da marca na Carolina do Sul. E contou como é dominar este carro.

“Este carro é a derradeira combinação do uso diário com um carro desportivo. O espaço e o conforto permitem-nos levar connosco o que quisermos. Por exemplo, adoro o BMW M5 porque há espaço suficiente para a minha bicicleta e bagagem, sem ter sacrificado o [desempenho] desportivo. Num piscar de olhos, o carro está pronto para a pista a qualquer momento.”

De Phillipi destaca a sensação que teve desde o volante em Alcantara como um carro de competição, ou os elementos específicos, como as patilhas no volante em fibra de carbono, ou os bancos desportivos alargados a todos os lugares.

“O volante tem uma sensação muito boa e as patilhas das mudanças e os bancos de carbono fazem a experiencia de condução na pista uma verdadeira delícia.”

Só falta mesmo ver como é, a começar desde logo pelo poder do BMW M mais potente de sempre e passando pela expressão de satisfação do piloto...

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal