Novidades

Aston Martin prepara V6 para substituir motores desenvolvidos pela AMG

Marca britânica vai apostar num bloco híbrido para os seus modelos
Texto

A Aston Martin parece decidida a terminar com a pareceria com a Mercedes-AMG e com a utilização do motor V8 biturbo de 4.0 litros da marca germânica nos seus modelos.

A marca britânica está a preparar um novo bloco híbrido V6, que segundo revela o «Autocar» vai substituir gradualmente o motor da Mercedes nos seus modelos.

Segundo a mesma publicação, o novo bloco da Aston Martin vai começar por equipar os modelos DB11, DBX e o VantageA nova unidade de potência híbrida é a mesma que foi vista recentemente no hiperdesportivo Valhalla, mas não com a mesma potência do hiperdesportivo que produz 1.000 cv.

“Não temos previsto motores de quatro cilindros nos nossos modelos. Por isso estamos a fazer o nosso caminho”, sublinhou Andy Palmer CEO da Aston Martin, em entrevista ao «Autocar».

Palmer considera que o V6 híbrido produz mais potência que o V8 da Mercedes-AMG e soa melhor. Para além disso o motor elétrico também pode utilizado com as transmissões que a marca britânica já utiliza nos seus modelos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal