Tipo Cross e Panda Sport são as novas estrelas da família funcional Fiat

  • Redação Autoportal
  • 1 dez 2020, 19:09

Tipo estreia novo motor a gasolina de 100 cv e o Panda a nova unidade híbrida

A Fiat apresentou as duas novas estrelas da sua atualizada ‘família funcional’ composta pelos modelos Tipo e Panda. Em destaque nesta apresentação europeia estiveram os já revelados Tipo Cross e Panda Sport híbrido aos quais se juntou ainda o Tipo City Sport.

Esta família funcional Fiat dividida pelos temas ‘Life’, ‘Sport’ e ‘Cross’ abarca tanto o ambiente mais citadino como os espaços mais rurais oferecendo opções estéticas mais desportivas tanto para o mais utilitário como para o mais familiar.

PUB

É assim, como um crossover familiar, que o Fiat Tipo Cross se apresentou. Já aqui revelado em detalhe, o novo Tipo Cross oferece nas motorizações o novo bloco a gasolina de 3 cilindros da família FireFly Turbo, que é o 1.0 GSE T3 de 100 cv com 190 Nm de binário log às 1.500 rpm.

Nas motorizações Diesel, o Tipo Cross oferece duas opções que variam entre o motor turbodiesel 1.3 Multijet de 95 cv ou 1.6 de 130 cv.

O novo Fiat Tipo City Sport assume-se pelas caraterísticas estéticas mais desportivas do modelo no exterior e no interior, com outros destaques que vão das luzes LED à frente e atrás a vários sistemas ADAS a ajuda à condução. Em relação ao Cross, o Tipo City Sport ‘perde’ a opçãopelo bloco Diesel menos potente.

PUB

O novo Fiat Panda Sport – revelado em detalhe aqui – é equipado com o novo motor 1.0 FireFly Hybrid de 70 cv. Esta unidade motriz (agora alargada a toda a gama do modelo) combina o motor de 1,0 litros de 3 cilindros de 70 cv com um motor elétrico BSG (gerador/alternador).

Continuar a ler

RELACIONADOS

Fiat Tipo estreia versão Cross e um novo motor a gasolina

Fiat Panda faz 40 anos e ganha versão Sport

Novo Fiat 500 elétrico ganha versão 3+1 com três portas

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS