Nova versão Tecnica combina os melhores trunfos do Lamborghini Huracán

  • Redação Autoportal
  • 30 abr, 11:29

A nova opção da gama Huracán inclui um motor V10 de 640 cavalos, tração traseira e uma aerodinâmica melhorada

Quase sem darmos por isso, o Lamborghini Huracán já chegou ao mercado há cerca de dez anos, mas ainda continua a ser um dos modelos mais bem sucedidos da história da marca italiana. E agora, de forma a explorar ainda mais as suas capacidades, a Lamborghini acaba de apresentar a nova versão Tecnica, que aproveita os melhores argumentos das melhores versões do Huracán e ainda acrescenta alguns detalhes.

A decisão de batizar esta nova proposta com o nome Tecnica tem a precisamente a ver com o facto de serem explorados da melhor forma todos os componentes mecânicos do Huracán, desde o motor V10 até aos sistemas de tração. No primeiro caso, foi escolhida a mesma motorização que já equipa o STO, que já inclui um acréscimo de 30 cavalos face a um EVO, por exemplo. Com 640 cavalos de potência, ficam garantidos valores como os 3,2 segundos da aceleração dos 0 aos 100 km/h, ainda que a tração seja feita apenas nas rodas traseiras, e não nas quatro, como é mais comum com este modelo.

PUB
Huracán STO é o modelo de pista homologado para estrada
PUB
PUB

No eixo posterior, está também presente um sistema direcional que ajuda a colocar o Huracán na trajetória mais correta, em conjunto com a vectorização de binário e com o controlo de tração. E dependendo do modo de condução selecionado, todos os sistemas dinâmicos incluem uma afinação específica, tendo a eficácia como o seu principal objetivo. E para que esta seja ainda mais envolvente para quem vai ao volante, a Lamborghini também desenvolveu uma afinação específica para o sistema LDVI (Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata), responsável por tentar prever o que vai acontecer, com a ajuda de inteligência artificial, e otimizar a maioria dos sistemas para o máximo desempenho possível.

PUB

Imprescindível para um desportivo deste calibre, é também necessário um sistema de travagem que esteja à altura deste patamar de prestações. E no caso do Tecnica, é claro que não poderia faltar o sistema que inclui discos de carbono cerâmico e uma nova configuração do sistema de arrefecimento, que consegue melhorar o seu desempenho.

PUB
Paolo Troilo utiliz o Huracán EVO como tela

Com isso, a Lamborghini aproveitou também para fazer uns ajustes na estética do Lamborghini Huracán, mas sempre tendo a eficácia em vista. Na frente, é o novo para-choques com Y em destaque, inspirado do Terzo Milenio. E o capot é agora uma opção em fibra de carbono, que ajuda a descer o centro de gravidade e a reduzir o peso do conjunto.

De perfil, a nova aerodinâmica do Huracán fez com que o comprimento tivesse aumentado em mais de seis centímetros, mas as principais diferenças, além do para-choques dianteiro e do capot, são mais visíveis na nova asa traseira fixa inspirada na aeronáutica, nas saídas de escape de formato hexagonal e nas jantes Damiso de 20 polegadas, inspiradas no Lamborghini Vision GT.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Último Lamborghini Aventador inclui uma versão digital com NFT

Lamborghini apresenta os três pilotos da sua primeira equipa de Esports

Nova decoração Squadra Corse para os auscultadores da Lamborghini

Lamborghini comemora os 41 anos do Jalpa apresentado em Genebra em 1981

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS